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Title: O impacto do marketing e das plataformas digitais para o desenvolvimento comercial de uma micro empresa : um estudo de caso na empresa VYTS-Marketing & Comunicação
Author: Teixeira, Vladimir Yamusswoho
Advisor: Figueiredo, Jorge Ferreira Dias de
Keywords: Marketing
Microempresas
Redes sociais
Issue Date: 2014
Abstract: O objectivo principal deste estudo é analisar o impacto do marketing e das plataformas digitais para o desenvolvimento comercial da micro empresa VYTS - Marketing & Comunicação (VYTS-M&C). Para cumprir com este escopo, procedeu-se a realização de entrevistas a membros da empresa, e posteriormente, efectuaram-se observações documentais, de forma a comparar a informação recolhida nos documentos com o conteúdo das entrevistas, seguidamente associadas ao conteúdo extraído do estudo de caso com a revisão da literatura. Assim, procurou-se aferir o impacto da utilização da rede social Facebook para o desenvolvimento comercial da micro empresa VYTS-M&C. Ao longo desta dissertação procurou-se identificar as estratégias de marketing aplicadas pela empresa. E avaliaram-se os recursos utilizados na Internet, bem como, os recursos utilizados no Facebook, de forma a melhor entender como estes conceitos se relacionam. Conclui-se que a integração da Internet e da Rede Social Facebook assume papel fundamental para o desenvolvimento comercial da micro empresa, visto que através da exploração dos recursos da Internet, a empresa beneficia do impulso que a mesma proporciona nas Redes Sociais e comunica de forma mais célere e fácil com os clientes. O Facebook, por sua vez, permite a criação de uma loja virtual, divulgando conteúdos (produtos e serviços da empresa), promovendo a página e conquistando visibilidade.
The main objective of this study is to analyze the impact of marketing and digital platforms for commercial development of microenterprises VYTS - Marketing & Communication (VYTS-M&C). To comply with this scope, we proceeded to conduct interviews with members of the company, and subsequently effected up documentary observations, in order to compare the information gathered in the documents with the interviews, then associated with the extracted contents of the study case with review of the literature. Thus, we sought to assess the impact of using the social network Facebook for the commercial development of micro-enterprise VYTS-M&C. Throughout this thesis we tried to identify the marketing strategies applied by the company. And we evaluate the resources used on the Internet as well as the resources used in Facebook in order to better understand how these concepts relate. It was concluded that the integration of the Internet and Facebook Social Network assumes critical to the commercial development of micro enterprise role, because through the exploitation of Internet resources the company benefits from the same impulse that provides Social Media and communicates foma more quick and easy with clients. Facebook in turn, allows the creation of a virtual store touting concteúdos (company's products and services), promote the page and gain visibility.
Description: Mestrado em Marketing
Exame Público realizado em 14 de abril de 2015
URI: http://hdl.handle.net/11067/2398
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

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