Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/2398
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Jorge Ferreira Dias de-
dc.contributor.authorTeixeira, Vladimir Yamusswoho-
dc.date.accessioned2016-05-20T14:24:31Z-
dc.date.available2016-05-20T14:24:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2398-
dc.descriptionMestrado em Marketingpor
dc.descriptionExame Público realizado em 14 de abril de 2015por
dc.description.abstractO objectivo principal deste estudo é analisar o impacto do marketing e das plataformas digitais para o desenvolvimento comercial da micro empresa VYTS - Marketing & Comunicação (VYTS-M&C). Para cumprir com este escopo, procedeu-se a realização de entrevistas a membros da empresa, e posteriormente, efectuaram-se observações documentais, de forma a comparar a informação recolhida nos documentos com o conteúdo das entrevistas, seguidamente associadas ao conteúdo extraído do estudo de caso com a revisão da literatura. Assim, procurou-se aferir o impacto da utilização da rede social Facebook para o desenvolvimento comercial da micro empresa VYTS-M&C. Ao longo desta dissertação procurou-se identificar as estratégias de marketing aplicadas pela empresa. E avaliaram-se os recursos utilizados na Internet, bem como, os recursos utilizados no Facebook, de forma a melhor entender como estes conceitos se relacionam. Conclui-se que a integração da Internet e da Rede Social Facebook assume papel fundamental para o desenvolvimento comercial da micro empresa, visto que através da exploração dos recursos da Internet, a empresa beneficia do impulso que a mesma proporciona nas Redes Sociais e comunica de forma mais célere e fácil com os clientes. O Facebook, por sua vez, permite a criação de uma loja virtual, divulgando conteúdos (produtos e serviços da empresa), promovendo a página e conquistando visibilidade.por
dc.description.abstractThe main objective of this study is to analyze the impact of marketing and digital platforms for commercial development of microenterprises VYTS - Marketing & Communication (VYTS-M&C). To comply with this scope, we proceeded to conduct interviews with members of the company, and subsequently effected up documentary observations, in order to compare the information gathered in the documents with the interviews, then associated with the extracted contents of the study case with review of the literature. Thus, we sought to assess the impact of using the social network Facebook for the commercial development of micro-enterprise VYTS-M&C. Throughout this thesis we tried to identify the marketing strategies applied by the company. And we evaluate the resources used on the Internet as well as the resources used in Facebook in order to better understand how these concepts relate. It was concluded that the integration of the Internet and Facebook Social Network assumes critical to the commercial development of micro enterprise role, because through the exploitation of Internet resources the company benefits from the same impulse that provides Social Media and communicates foma more quick and easy with clients. Facebook in turn, allows the creation of a virtual store touting concteúdos (company's products and services), promote the page and gain visibility.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMicroempresaspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleO impacto do marketing e das plataformas digitais para o desenvolvimento comercial de uma micro empresa : um estudo de caso na empresa VYTS-Marketing & Comunicaçãopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201724677-
Aparece nas colecções:[ULF-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mm_vladimir_teixeira_dissertacao.pdfDissertação1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons