Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/942
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMendes, Diana Isabel Arvelos, 1986--
dc.contributor.authorCoelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952--
dc.date.accessioned2014-07-10T15:03:45Z-
dc.date.available2014-07-10T15:03:45Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn1645-6750-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/942-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100.por
dc.description.abstractO marketing em saúde está contemplado no marketing de serviços que tem vindo a consentir significativas mudanças. Atualmente, o ambiente económico faz com que os prestadores de cuidados de saúde repensem a sua forma de agir no mercado. Este estudo pretende mostrar a relevância de aplicar o marketing ao setor da saúde. Através de uma abordagem prática foi selecionada uma instituição de referência na área da prestação de cuidados de saúde e foi investigada a aplicação do marketing à saúde através do ponto de vista da instituição e dos clientes. A metodologia seguida no trabalho empírico foi baseada na aplicação de questionários a 102 clientes e entrevistas aplicadas aos gestores do hospital. As conclusões deste estudo mostram que os clientes estão cada vez mais atentos aos detalhes como a simpatia e disponibilidade dos profissionais de saúde, a tecnologia utilizada e o ambiente decorativo dos quartos. Por sua vez, os gestores estão preocupados em acrescentar valor ao serviço no sentido de satisfazer as necessidades e ultrapassar as expectativas dos clientes. Também se pode concluir que em todos os níveis de contacto da instituição com o cliente, a entidade prestadora de cuidados reconhece a importância da satisfação dos clientes e a relevância dos colaboradores.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHospitais - Marketingpor
dc.subjectHospital da Luz - Marketingpor
dc.titleMarketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luzpor
dc.typearticlepor
Appears in Collections:[ULL-FCEE] LEE, n. 17 (2013)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEE_n17_4.pdf161,87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.