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dc.contributor.advisorCardoso, Paulo José Ribeiro-
dc.contributor.authorSilva, Ana Cristina Fernandes da-
dc.date.accessioned2020-10-20T12:33:40Z-
dc.date.available2020-10-20T12:33:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5695-
dc.descriptionMestrado em Marketingpt_PT
dc.descriptionExame Público realizado em 27 de Abril de 2020pt_PT
dc.description.abstractA era digital é uma nova realidade para as empresas e torna-se necessário perceber as necessidades do consumidor atual perante estas mudanças. Atualmente as empresas, têm de estar em constante aprendizagem em relação ao mercado, de modo a conseguir atingir os seus objetivos. Assim sendo, primeiramente é importante a empresa analisar o perfil do seu público-alvo de modo a adotar as estratégias de marketing de acordo com as suas caraterísticas. Em concreto o público jovem é utilizador das redes sociais, pelo que a empresa deve aproveitar esse canal para se apresentar perante esse consumidor. Esta dissertação aborda o tema dos influenciadores digitais como recurso de marketing para as marcas de moda. Para conseguir melhor esta temática foi feita uma pesquisa bibliográfica e, posteriormente, dois estudos que envolveram influenciadores digitais e consumidores. Num primeiro estudo foram realizadas entrevistas com influenciadores digitais para conhecer melhor a sua atividade e a relação que têm com as marcas e com os consumidores. Num segundo estudo foi realizado um inquérito por questionário junto de consumidores para perceber qual a sua atitude em relação aos influenciadores digitais e até que ponto esta influência se reflete no consumo efetivo de produtos.pt_PT
dc.description.abstractThe digital age is a new reality for companies and it is necessary to understand the needs of today's consumer in the face of these changes. Today, companies have to be constantly learning about the market in order to achieve their goals. Therefore, it is first important for the company to analyze the profile of its target audience in order to adopt marketing strategies according to their characteristics. Specifically, the young public is a user of social networks, so the company should take advantage of this channel to present itself to this consumer. This dissertation addresses the theme of digital influencers as a marketing resource for fashion brands. To better achieve this theme was made a bibliographic research and, later, two studies that involved digital influencers and consumers. In a first study, interviews were conducted with digital influencers to better understand their activity and their relationship with brands and consumers. In a second study, a consumer survey was conducted to understand their attitude towards digital influencers and the extent to which this influence is reflected in actual product consumption.en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.titleInfluenciadores digitais de moda e comportamento do consumidor onlinept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
degois.publication.locationVila Nova de Famalicão-
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.tid202506533-
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