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dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopespor
dc.contributor.authorNovais, Isabel Marisa Oliveirapor
dc.date.accessioned2016-05-23T12:53:51Zpor
dc.date.available2016-05-23T12:53:51Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2409-
dc.descriptionMestrado em Gestãopor
dc.descriptionExame Público realizado em 18 Fevereiro de 2014por
dc.description.abstractO trabalho que se apresenta tem como objetivo contribuir para um melhor entendimento no que diz respeito à “Importância do Valor da Marca”. Com isso pretende-se saber em que sentido, uma marca com um forte capital pode acrescentar valor à empresa que a detém. Este estudo analisa o Valor da Marca ANA SOUSA. Para isso recorreu-se à investigação de diferentes variáveis explicativas do valor de uma marca, como a Notoriedade da Marca, as Associações à Marca, a Qualidade Percebida, a Personalidade da Marca, a Imagem da Marca, a Imagem da Loja e a Lealdade à Marca, com vista a perceber qual é o seu Capital da Marca. O trabalho começa por apresentar uma panorâmica geral do estado de arte dos itens supra enumerados. Posteriormente, procedeu-se à análise da Marca ANA SOUSA em particular, tendo-se recorrido à metodologia da triangulação, composta por uma análise quantitativa e uma análise qualitativa. Na análise qualitativa foi realizado um estudo de caso da marca em causa. Na análise quantitativa, recorreu-se a um inquérito com a elaboração de um questionário, preenchido por consumidores da marca, mais ou menos assíduos das lojas ANA SOUSA. A análise dos dados permitiu concluir quais são as componentes da Marca ANA SOUSA que representam valor para a marca: notoriedade da marca, associações à marca, qualidade percebida, personalidade da marca, imagem da marca, imagem da loja e lealdade à marcapor
dc.description.abstractThe work here represented aims to contribute for the best understanding of “The importance of the brand equity”. With it we want to know how a brand with strong cash flow can add value to its company. This study analyses the value of the brand ANA SOUSA. For that we ran the investigation of many variable explanations for the value of the brand, such as Brand Awareness, the Associations for the brand, the Perceived Quality, the Brand Personality, the Brand Image, the Store Image and to the Brand Loyalty, to understand what is the Brand Equity. This work begins to present a global overview of the state of the art for the items listed. Secondly it proceeds to analysis of the Brand ANA SOUSA in particular, using the methodology of the triangulation, composed by quantitative analysis and qualitative analysis. In qualitative analysis, a case study of the brand was made. In quantitative analysis an inquiry was made with a preparation of the questionnaire filled by consumers of the brand, more or less assiduous in ANA SOUSA shops. The data analysis concluded, which are the components of ANA SOUSA Brand that represent the value for the brand: the Brand Awareness, the Brand Associations, the Perceived Quality, the Brand Personality, the Brand Image, the Store Image and to the Brand Loyalty.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccessen
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectGestão da marcapor
dc.subjectImagem corporativapor
dc.titleA importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201724847-
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

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