Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2194
Title: | Intervir para promover o sucesso escolar |
Author: | Barros, Paula Alexandra Veloso |
Advisor: | Oliveira, Joana Serra de Constante, Patrícia |
Keywords: | Psicologia Psicologia da Educação Vida Escolar |
Issue Date: | 2012 |
Abstract: | O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular realizado no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, nomeadamente, no Projeto “A Ler Vamos...”. Este é um projeto de intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita que visa diminuir o insucesso escolar das crianças, promover o seu sucesso académico e melhorar as competências pré-leitoras das crianças de 4 e 5 anos, em que a educação escolar surge como o contexto ideal para se promoverem estas competêncïas. No presente relatório pretende-se descrever, em primeiro lugar, a instituição onde decorreu o estágio, realizando-se uma breve caraterização sobre este contexto de estágio. Em seguida, será abordado o papel do psicólogo em geral e especificamente no contexto de estágio, onde se descrevem as atividades realizadas pela estagiária. Posteriormente. será caracterizado o Projeto “A Ler Vamos... “, quer na educação pré- escolar, quer no 1°ano de escolaridade, em que consiste, onde está a ser aplicado, quais os seus objetivos e pressupostos teóricos e qual a população-alvo a que está destinado. Por último. apresenta-se uma conclusão com uma breve reflexão sobre o trabalho realizado na instituição de estágio. |
Description: | Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012. Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2194 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 11,54 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.