Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2194
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.advisor | Constante, Patrícia | - |
dc.contributor.author | Barros, Paula Alexandra Veloso | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T13:02:02Z | - |
dc.date.available | 2016-04-18T13:02:02Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2194 | - |
dc.description | Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular realizado no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, nomeadamente, no Projeto “A Ler Vamos...”. Este é um projeto de intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita que visa diminuir o insucesso escolar das crianças, promover o seu sucesso académico e melhorar as competências pré-leitoras das crianças de 4 e 5 anos, em que a educação escolar surge como o contexto ideal para se promoverem estas competêncïas. No presente relatório pretende-se descrever, em primeiro lugar, a instituição onde decorreu o estágio, realizando-se uma breve caraterização sobre este contexto de estágio. Em seguida, será abordado o papel do psicólogo em geral e especificamente no contexto de estágio, onde se descrevem as atividades realizadas pela estagiária. Posteriormente. será caracterizado o Projeto “A Ler Vamos... “, quer na educação pré- escolar, quer no 1°ano de escolaridade, em que consiste, onde está a ser aplicado, quais os seus objetivos e pressupostos teóricos e qual a população-alvo a que está destinado. Por último. apresenta-se uma conclusão com uma breve reflexão sobre o trabalho realizado na instituição de estágio. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia da Educação | por |
dc.subject | Vida Escolar | por |
dc.title | Intervir para promover o sucesso escolar | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-12 | - |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 11,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.