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dc.contributor.advisorOliveira, Joana Serra de-
dc.contributor.advisorPires, Ana Meireles Sousa-
dc.contributor.advisorFiles, Liliana Varejão-
dc.contributor.authorFigueiredo, Elisa Vanessa Soares de-
dc.date.accessioned2016-04-18T12:01:17Z-
dc.date.available2016-04-18T12:01:17Z-
dc.date.issued2013-06-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2190-
dc.descriptionExame público realizado em 21 de Junho de 2013.por
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.por
dc.description.abstractO presente relatório resulta do estágio curricular realizado na Clínica Infantil do Tâmega, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação, na Universidade Lusíada do Porto. Este teve início a 2 de Janeiro de 2012 e finalizou a 10 de Novembro do mesmo ano, tendo a duração total de 970 horas, sob a orientação da Dra. Liliana Files, supervisão da Professora Doutora Joana Oliveira e co-supervisão da Professora Doutora Ana Meireles. O estágio curricular é por excelência um período de aprendizagem e de prática, que nos coloca sistematicamente à prova, e como tal, exige muita dedicação e trabalho. Este tem como objetivo basilar dotar os Muros profissionais, na área da Psicologia da Educação, de competências que lhes permitam lidar com as problemáticas emergentes. A experiência enquanto estagiária na Clínica Infantil do Tâmega resultou num desafio único, que foi preenchido por receios, trabalho, partilha e entusiasmo. O balanço é bastante positivo, tendo em conta o quão importante foi esta experiência de estágio, em termos de aprendizagem e crescimento pessoal. No primeiro capítulo deste relatório, começo por fazer uma caraterização da instituição onde realizei o estágio curricular em análise e serão apresentadas algumas considerações gerais como forma de contextualizar o papel do Psicólogo da Educação. O segundo capítulo consiste na descrição das atividades desenvolvidas no decorrer do estágio (processos de consulta psicológica individual). No terceiro capítulo descrevo 3 casos práticos que acompanhei autonomamente. Por fim, no quarto capítulo, segue-se uma reflexão final procurando ilustrar de uma forma reflexiva as experiências vivenciadas no decorrer do estágio.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia da Educaçãopor
dc.subjectIntervenção psicológicapor
dc.subjectDesenvolvimento infantilpor
dc.subjectIntervenção psicológicapor
dc.subjectConsulta psicológicapor
dc.titleA oportunidade de intervir com criançaspor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.date.embargo2020-03-12-
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Relatórios

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