Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/893
Title: | A estação ferroviária como estrutura da cidade : os três tipos de caminho-de-ferro |
Author: | Mendia, Catarina Melo de Castro de, 1990- |
Advisor: | Hipólito, Fernando Manuel Domingues, 1964- Santos, José Maria de Brito Tavares Assis e, 1962- |
Keywords: | Estações de caminho-de-ferro - Portugal Estações de caminho-de-ferro - França Estações de caminho-de-ferro - Inglaterra Caminho-de-ferro - História |
Issue Date: | 11-Jun-2014 |
Abstract: | A presente dissertação de mestrado propõe-se estudar a dinamização das cidades através de estações ferroviárias. A ideia de estação como condensador social. A dissertação baseia-se no estudo de três obras com três escalas diferentes e de três autores distintos. Estes projectos foram analisados com o intuito de serem entendidas as estratégias de resposta de cada arquitecto perante três situações diversas. O actual estudo está estruturado em três partes distintas. Na primeira pretendemos fazer uma breve contextualização histórica do transporte ferroviário em cada país de cada caso de estudo. A segunda é a análise e o estudo dos três projectos escolhidos. A terceira e última fase é o entendimento do projecto desenvolvido na disciplina de Projecto, durante o programe Erasmus na cidade de Milão. |
Description: | Dissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 Exame público realizado em 4 de Junho de 2014 |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/893 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULL-FAA] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mia_catarina_mendia_dissertacao.pdf | Dissertação | 272,59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.