Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/7844
Title: Gamificação corporativa : o caso das empresas tecnológicas portuguesas
Author: Correia, Filipa Giesta
Advisor: Vaz, Joel Filipe Pedroso
Keywords: Gestão
Organização de empresas - Tecnologia
Recursos humanos - Estratégia de jogos - Tecnologia
Issue Date: 2024
Abstract: Esta dissertação tem como finalidade definir e explorar o conceito de gamificação, compreender e clarificar de que forma a sua implementação poderá auxiliar as empresas e os seus possíveis desafios, especificamente as que operam em áreas tecnológicas. Recentemente, a gamificação tem sido aplicada nas mais diversas áreas de negócios, justificando assim uma pesquisa aprofundada que tem como propósito explicar as vantagens e desvantagens da aplicação dos jogos nas organizações. Após a conceptualização, foi detalhado o exemplo da gamificação usada num banco de investimentos.
This dissertation aims to define and explore the concept of gamification, understand and clarify how its implementation can help companies and their possible challenges, specifically those operating in technological areas. Recently, gamification has been applied in the most diverse areas of business, thus justifying in-depth rese
Description: Dissertação de mestrado em Gestão, orientada pela Prof. Doutor Joel Filipe Pedroso Vaz, Universidade Lusíada, Porto, 2024
Exame público realizado em 7 de fevereiro de 2025, 15h
URI: http://hdl.handle.net/11067/7844
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULP-FCEE] Dissertações

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