Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/7844
Título: Gamificação corporativa : o caso das empresas tecnológicas portuguesas
Autor: Correia, Filipa Giesta
Orientador: Vaz, Joel Filipe Pedroso
Palavras-chave: Gestão
Organização de empresas - Tecnologia
Recursos humanos - Estratégia de jogos - Tecnologia
Data: 2024
Resumo: Esta dissertação tem como finalidade definir e explorar o conceito de gamificação, compreender e clarificar de que forma a sua implementação poderá auxiliar as empresas e os seus possíveis desafios, especificamente as que operam em áreas tecnológicas. Recentemente, a gamificação tem sido aplicada nas mais diversas áreas de negócios, justificando assim uma pesquisa aprofundada que tem como propósito explicar as vantagens e desvantagens da aplicação dos jogos nas organizações. Após a conceptualização, foi detalhado o exemplo da gamificação usada num banco de investimentos.
This dissertation aims to define and explore the concept of gamification, understand and clarify how its implementation can help companies and their possible challenges, specifically those operating in technological areas. Recently, gamification has been applied in the most diverse areas of business, thus justifying in-depth rese
Descrição: Dissertação de mestrado em Gestão, orientada pela Prof. Doutor Joel Filipe Pedroso Vaz, Universidade Lusíada, Porto, 2024
Exame público realizado em 7 de fevereiro de 2025, 15h
URI: http://hdl.handle.net/11067/7844
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULP-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
294225 Filipa Giesta Correia.pdf
  Restricted Access
Dissertação de mestrado5,28 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.