Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/7844
Título: | Gamificação corporativa : o caso das empresas tecnológicas portuguesas |
Autor: | Correia, Filipa Giesta |
Orientador: | Vaz, Joel Filipe Pedroso |
Palavras-chave: | Gestão Organização de empresas - Tecnologia Recursos humanos - Estratégia de jogos - Tecnologia |
Data: | 2024 |
Resumo: | Esta dissertação tem como finalidade definir e explorar o conceito de gamificação, compreender e clarificar de que forma a sua implementação poderá auxiliar as empresas e os seus possíveis desafios, especificamente as que operam em áreas tecnológicas.
Recentemente, a gamificação tem sido aplicada nas mais diversas áreas de negócios, justificando assim uma pesquisa aprofundada que tem como propósito explicar as vantagens e desvantagens da aplicação dos jogos nas organizações.
Após a conceptualização, foi detalhado o exemplo da gamificação usada num banco de investimentos. This dissertation aims to define and explore the concept of gamification, understand and clarify how its implementation can help companies and their possible challenges, specifically those operating in technological areas. Recently, gamification has been applied in the most diverse areas of business, thus justifying in-depth rese |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Gestão, orientada pela Prof. Doutor Joel Filipe Pedroso Vaz, Universidade Lusíada, Porto, 2024 Exame público realizado em 7 de fevereiro de 2025, 15h |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/7844 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULP-FCEE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
294225 Filipa Giesta Correia.pdf Restricted Access | Dissertação de mestrado | 5,28 MB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.