Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/775
Title: | Intervenção psicológica com crianças e adolescentes em risco |
Author: | Sousa, Inês Correia dos Santos, 1977- |
Advisor: | Rebelo, António Martins Fernandes, 1954- Tavares, Melanie Ninette da Luz Viola, 1976- |
Keywords: | Psicologia clínica - Prática profissional Psicologia do adolescente Psicologia infantil Instituto de Apoio à Criança (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
Issue Date: | 13-Feb-2014 |
Abstract: | O relatório apresentado diz respeito ao estágio realizado no ano lectivo 2012/2013, no Instituto de Apoio à Criança, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como principal objectivo contribuir para o desenvolvimento integro da criança, defendendo e promovendo os seus direitos, na missão de ajudar a que mais crianças vivam com alegria o seu tempo de ser criança e adolescente. Tendo em conta a missão do IAC e o público com o qual se trabalhou, são abordadas duas fases cruciais da vida do ser humano – Infância e Adelescência –, bem como a família pelo papel que assume nestas duas etapas, procurando explicar o papel da psicologia clínica e do psicólogo. Após a apresentação dos objectivos e da metodologia adoptada no trabalho, são apresentadas as actividades realizadas com os alunos da Escola EB/1 Pedro Álvares Cabral, bem como os três estudos de caso acompanhados no GAAF e que abordam a depressão infantil e a perturbação da leitura e da escrita. |
Description: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 Exame público realizado em 6 de Fevereiro de 2014 |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/775 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULL-IPCE] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mpc_ines_sousa_dissertacao.pdf | Dissertação | 373,84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.