Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/775
Title: Intervenção psicológica com crianças e adolescentes em risco
Author: Sousa, Inês Correia dos Santos, 1977-
Advisor: Rebelo, António Martins Fernandes, 1954-
Tavares, Melanie Ninette da Luz Viola, 1976-
Keywords: Psicologia clínica - Prática profissional
Psicologia do adolescente
Psicologia infantil
Instituto de Apoio à Criança (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
Issue Date: 13-Feb-2014
Abstract: O relatório apresentado diz respeito ao estágio realizado no ano lectivo 2012/2013, no Instituto de Apoio à Criança, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como principal objectivo contribuir para o desenvolvimento integro da criança, defendendo e promovendo os seus direitos, na missão de ajudar a que mais crianças vivam com alegria o seu tempo de ser criança e adolescente. Tendo em conta a missão do IAC e o público com o qual se trabalhou, são abordadas duas fases cruciais da vida do ser humano – Infância e Adelescência –, bem como a família pelo papel que assume nestas duas etapas, procurando explicar o papel da psicologia clínica e do psicólogo. Após a apresentação dos objectivos e da metodologia adoptada no trabalho, são apresentadas as actividades realizadas com os alunos da Escola EB/1 Pedro Álvares Cabral, bem como os três estudos de caso acompanhados no GAAF e que abordam a depressão infantil e a perturbação da leitura e da escrita.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
Exame público realizado em 6 de Fevereiro de 2014
URI: http://hdl.handle.net/11067/775
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-IPCE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mpc_ines_sousa_dissertacao.pdfDissertação373,84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.