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dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopes-
dc.contributor.authorRibeiro, Alexandra Susana Miranda-
dc.date.accessioned2023-09-06T14:21:54Z-
dc.date.available2023-09-06T14:21:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/7061-
dc.descriptionMestrado em Gestãopt_PT
dc.descriptionExame Público realizado em 31 de janeiro de 2023pt_PT
dc.description.abstractEste trabalho tem com tema principal a gestão do Património Mundial da Unesco como Marca Nação. Procura-se entender que fatores influenciam os turistas nas suas decisões de destino de viagens e se um desses fatores é a marca Património Mundial da Unesco e que possa ser usada como instrumento de comunicação e melhoramento da imagem da Marca Nação. Para a obtenção de respostas foi utilizada uma metodologia quantitativa com recolha de opiniões dos consumidores através de um questionário estruturado e com escalas validades na literatura académica. Com os dados obtidos verificou-se a autenticidade e o valor percebido da marca Património Mundial da Unesco são consideradas pelos turistas e influenciam a sua decisão na intenção de visitar e revisitar destinos e atividades detentores desta classificação. Com esta informação conclui-se que esta marca afeta o comportamento dos indivíduos de forma positiva o que quer dizer que influencia a imagem da Marca Nação e que pode ser usada de forma vantajosa para benefício do país.pt_PT
dc.description.abstractThe main theme of this work is the management of Unesco’s World Heritage as a Nation Brand. It seeks to understand which factors influence tourists in their travel destination decisions and whether one of these factors is the Unesco World Heritage brand and which can be used as an instrument for advertising and improving the image of the Nation Brand. To obtain answers, a quantitative methodology was used with the collection of consumer opinions through a structured questionnaire and scales validated in the academic literature. With the data obtained it was verified that the authenticity and perceived value of the Unesco World Heritage brand are considered by tourists and influence their decision in the intention to visit and revisit destinations and activities that hold this classification. With this information it is concluded that this brand affects the behavior of individuals in a positive way, which means that it influences the image of the Nation Brand and that it can be used advantageously for the benefit of the country.en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectPatrimónio Mundialpt_PT
dc.subjectUnescopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.titleGestão do Património Mundial da UNESCO como marca naçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.tid203342542-
Aparece nas colecções:[ULF-FCEE] Dissertações

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