Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/6646
Título: | VideoGame Law : obra audiovisual ou software |
Autor: | Costa, Stephanie Caroline Moraes |
Orientador: | Almeida, Alberto Francisco Ribeiro de |
Palavras-chave: | Direito Propriedade Intelectual Direitos de Autor - Software - Lei e legislação |
Data: | 2022 |
Resumo: | Este trabalho visa analisar as legislações nacionais e internacionais acerca do videogame. Vamos buscar perceber os conceitos jurídicos em vigor do software e das obras audiovisuais e com isto trazer para os dias atuais a modernização de algumas definições e classificações no direito relativas às novas tecnologias.
Assim, este estudo consiste em mostrar a necessidade de evolução e aperfeiçoamento das legislações vigentes com a finalidade de proteger o videogame e as novas tecnologias. This work aims to analyze national and internacional legislation on videogames. We will seek to understand the legal concepts in force in software and audiovisual works and with this bring to the presente day the modernization of some definitions and classifications in law relating to new technologies. This study consists of showing the need for evolution and improvement of current legislation in order to protect videogames and new technologies. |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Direito, área Jurídico-Civilísticas Exame público realizado em 17 de novembro de 2022, às 12h15 |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/6646 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULP-FD] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FD_Dissertação de mestrado | Dissertação de mestrado | 1,06 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.