Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/6561
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMaciel, Fabrícia Cristina de Castro, 1972--
dc.contributor.authorMartins, Eliana Bolorino Canteiro-
dc.date.accessioned2022-11-03T15:55:06Z-
dc.date.available2022-11-03T15:55:06Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMaciel, Fabrícia Cristina de Castro, e outro (2021) - Serviço social na contemporaneidade : os desafios da formação e do exercício profissional em tempos de crise econômica e sanitária. Intervenção Social. ISSN 0874-1611. 57-58 (2021) 39-51.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/6561-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/an0c-5p06-
dc.descriptionIntervenção Social. - ISSN 0874-1611. - N. 57-58 (2021). - p. 39-51.pt_PT
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo analisar as dimensões da formação e do exercício profissional da/o Assistente Social no contexto contemporâneo, trazendo reflexões construídas a partir da tese de doutorado apresentada no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social UNESP/Campus de Franca/SP (Brasil), intitulada: “A formação profissional em Serviço Social por meio do Ensino a Distância: uma análise histórico-crítica a partir da realidade Mineira”, que propôs refletir e problematizar aspectos da formação em Serviço Social realizada por meio da estratégias de Ensino a Distância (EaD). Este ensaio teórico traz alguns indicativos referentes a reorganização do capital para escamotear a sua crise (estrutural) tendo como premissa a centralidade do trabalho como dimensão da vida humana e social e os desdobramentos na formação e no trabalho da/o assistente social. Procura ainda aproximações para compreender os desafios da formação e do exercício profissional em tempos de crise económica e sanitária.-
dc.description.abstractThe article aims to analyze the dimensions of training and professional practice of the social worker in the contemporary context, bringing reflections built from the doctoral thesis presented at the Graduate Program in Social Work UNESP/Campus of Franca/SP (Brazil), entitled: “The professional formation in Social Work through Distance Education: a historical-critical analysis based on the reality of Minas Gerais ”, which proposed to reflect on and problematize aspects of the formation in Social Service carried out through distance learning strategies (EaD). This theoretical essay brings some indications about the reorganization of capital to hide its (structural) crisis, having as a premise the centrality of work as a dimension of human and social life and the unfoldings in the social worker’s training and work. It also seeks approaches to understanding the challenges of training and professional practice in times of economic and sanitary crisis.-
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleServiço social na contemporaneidade : os desafios da formação e do exercício profissional em tempos de crise econômica e sanitáriapt_PT
dc.title.alternativeSocial work in contemporary times : the challenges of training and professional practice in times of economic and health crisis-
dc.typearticlept_PT
dc.identifier.citationtitleServiço social na contemporaneidade : os desafios da formação e do exercício profissional em tempos de crise econômica e sanitária-
dc.identifier.citationauthorMaciel, Fabrícia Cristina de Castro-
dc.identifier.citationauthorMartins, Eliana Bolorino Canteiro-
Appears in Collections:[ULL-ISSSL] IS, n. 57-58 (2021)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
is_57_58_2021_26.pdfArtigo225,2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons