Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5207
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorManoel, Bernardo de Orey, 1969--
dc.contributor.authorGomes, Alina Andreia Tavares, 1986--
dc.date.accessioned2020-02-28T13:46:18Z-
dc.date.available2020-02-28T13:46:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5207-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2019pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 14 de Fevereiro de 2020pt_PT
dc.description.abstractProcurar-se-á nesta dissertação retraçar o percurso de aprendizagem encetado pelo aluno ao eleger a formação em arquitectura como propósito ao longo dos anos seguintes. Dos projectos académicos realizados no decorrer do curso ao museu Abade Pedrosa visitado no último ano de formação, representando uma unidade repleta de tudo o que um arquitecto ambiciona reunir num projecto, procuramos através dos meios pelos arquitectos e professores transmitidos, olhando para a sua possibilidade de apropriação e exploração, constituir as bases necessárias para que possamos, seguidamente, meter em prática o processo projectual assim como possibilitar a experiência da ideia corporificada, com alma e conteúdo. A arquitectura que é sentida e vivida como uma extensão ou uma materialização de emoções humanas é a que foi transmitida e é a que, enraizada no Homem e no Lugar, será sempre, por nós, pretensa.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of this dissertation is to trace the learning path taken by the student by choosing architecture training as a purpose over the following years. From the academic projects carried out during the course to the visitation of Abade Pedrosa Museum on the last year of formation, representing a unit full of everything that an architect wants to bring together in a project, we search, through the tools transmitted by architects and teachers, looking for their possibility of appropriation and exploration, constitute the necessary foundations so that we can then put into practice the projectual process as well as enable the experience of the embodied idea, with soul and content. The architecture that is felt and lived as an extension or materialization of human emotions is the one that was transmitted and is the one that, rooted in Man and in place, will be what we aspire to.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectLugar (Filosofia) na arquitecturapt_PT
dc.subjectProjecto de arquitecturapt_PT
dc.subjectSanto Tirso. Museu Municipal Abade Pedrosapt_PT
dc.subjectSanto Tirso (Portugal) - Edifícios, estruturas, etc.pt_PT
dc.titleSentido de uma aprendizagem : metodologias do processo de investigação arquitectónicopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202450945-
Aparece nas colecções:[ULL-FAA] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mia_alina_gomes_dissertacão.pdfDissertação9,7 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons