Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/4379
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGouveia, João Tiago-
dc.date.accessioned2018-11-13T11:07:21Z-
dc.date.available2018-11-13T11:07:21Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4379-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/dhwf-7x36pt_PT
dc.descriptionLusíada. Direito. - ISSN 2182-4118. - S. 2, n. 16 (2016). - p. 37-61pt_PT
dc.description.abstractO presente artigo inscreve-se no âmbito da História da Criminologia. Partindo do compromisso do Iluminismo perante o conhecimento e dos princípios atinentes ao contrato social e ao utilitarismo clássico, aborda as principais ideias da escola clássica da criminologia no que diz respeito à reforma do sistema penal e à explicação do crime. Para o efeito, recorre sobretudo aos autores mais prominentes daquela escola, Cesare Beccaria e Jeremy Bentham.pt_PT
dc.description.abstractThis article falls within the scope of the History of Criminology. Starting from the Enlightenment’s commitment to knowledge and from the principles pertaining to the social contract and to classical utilitarianism, it addresses the main ideas of the classical school of criminology with regard to the reform of the penal system and the explanation of crime. To this end, it mainly draws on that school’s most prominent authors, Cesare Beccaria and Jeremy Bentham.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCriminologia - História-
dc.titleA escola clássica de criminologia = The classical school of criminologypt_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FD] LD, s. 2, n. 16 (2016)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ld_16_2016_3.pdf545,47 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons