Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/4299
Title: O serviço social e a responsabilidade social empresarial : passado, presente e futuro
Author: Teles, Helena Mafalda Martins, 1980-
Keywords: Responsabilidade social das empresas - Portugal
Indústrias - Aspectos sociais
Serviço social - Portugal
Issue Date: 2010
Abstract: O tema de estudo é a responsabilidade social empresarial (RSE), que se caracteriza pela integração voluntária de preocupações sociais e ambientais por parte das empresas. A RSE tem como principal objectivo a responsabilização das empresas na coesão social e no desenvolvimento de medidas que vão além do mero cumprimento das obrigações legais. Entende-se que o Serviço Social deverá intervir na RSE, usando as suas competências e as suas habilidades na criação de mecanismos que visem a melhoria da qualidade da intervenção levada a cabo pela responsabilidade social das empresas, junto dos seus colaboradores e da sociedade, na medida em que as determinações específicas de reestruturação produtiva - inovações tecnológicas, mercado global e alterações dos processos de trabalho - e das relações laborais carecem de uma intervenção multidisciplinar.
Description: Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 36 (2010). - p. 47-61
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11067/4299
https://doi.org/10.34628/1ewd-zy72
Document Type: Article
Appears in Collections:[ULL-ISSSL] IS, n. 36 (2010)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
is_36_2010_5.pdfTexto integral5,08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons