Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/4116
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Camacho, Ana | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-08T11:42:22Z | - |
dc.date.available | 2018-08-08T11:42:22Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/4116 | - |
dc.description | Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 21 (2000). - p. 99-110 | pt_PT |
dc.description.abstract | Numa sociedade em permanente mutação, nomeadamente no domínio das tecnologias, cujo conhecimento se figura como a chave potencializadora de acesso ao mercado laborai, a educação assume nos dias de hoje uma papel de relevo. O insucesso escolar continua presente na realidade portuguesa como um problema complexo requerendo de todos os agentes educativos uma acção conjunta, capaz de incrementar programas integrados no desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais. Promover um trabalho numa lógica de partenariado, requer do Serviço Social a capacidade de superar o modelo assistencialista e potencializar uma acção promocional, capaz de desenvolver nos diferentes agentes competências ao nível comunicacional e relacional. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Insucesso escolar | pt_PT |
dc.subject | Lar e escola | pt_PT |
dc.subject | Serviço social escolar | pt_PT |
dc.title | Uma abordagem sistémica da intervenção social no domínio da relação escola-família-comunidade | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
Appears in Collections: | [ULL-ISSSL] IS, n. 21 (2000) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
is_21_2000_6.pdf | Texto integral | 12,58 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License