Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3986
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Maria Luísa Macedo Costa-
dc.contributor.authorGranja, Berta Pereira-
dc.date.accessioned2018-07-26T11:21:35Z-
dc.date.available2018-07-26T11:21:35Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3986-
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 13-14 (1996). - p. 75-84pt_PT
dc.description.abstractAssistiu-se, em Portugal, logo após o 25 de Abril de 1974, a introdução de profundas mudanças na Formação em Serviço Social, mudanças que implicaram todos os que mais directamente contribuíram para a formação dos Assistentes Sociais. Do amplo debate a data iniciado e de realçar o consenso gerado em torno do discurso que, reconhecendo o pragmatismo que marcava as práticas do Assistente Social, preconizava o abandono de um modelo de cultura profissional que dissociava ciência e intervenção. A crítica ao pragmatismo que há muito tempo imperava no Serviço Social colocou em primeiro plano não só a questão dos problemas de conhecimento, com destaque para os instrumentos teóricos indispensáveis a compreensão dos processos sociais como, também, a dos problemas relacionados com a produção da mundana social em situações reais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAssistentes sociais - Formação - Portugalpt_PT
dc.subjectCidadaniapt_PT
dc.titleFormação em serviço social : contexto e processos de aprendizagem da cidadaniapt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:[ULL-ISSSL] IS, n. 13-14 (1996)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
is_12_13_1996_7.pdfTexto integral469,96 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons