Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/3937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFaleiros, Vicente de Paula, 1941--
dc.date.accessioned2018-07-24T11:44:55Z-
dc.date.available2018-07-24T11:44:55Z-
dc.date.issued1994-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3937-
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 9 (1994). - p. 9-19pt_PT
dc.description.abstractEste artigo objectiva fazer uma reflexão atualizada sobre a profissão, que dá continuidade aos estudos publicados desde 1985 ' e que aprofundam meus trabalhos sobre a reconceituação do Serviço Social, contribuindo para a formulação de um paradigma de intervenção que denominei "metodologia da articulação" ou da "correlação de forças". O escopo destas reflexões é de trazer à tona meu ponto de vista sobre as questões que hoje perpassam a produção do conhecimento no serviço social e à luz dos meus trabalhos anteriores. Em primeiro lugar coloca-se o problema da existência ou não de uma teoria do serviço social, tese questionada por alguns autores que vêm na profissão apenas uma actividade pragmática, de execução, limitada ao quotidiano e por isso mesmo sem condições de produzir conhecimentos. Em segundo lugar pretendo colocar a questão da intervenção, isto é da prática, ou das estratégias de acção no campo do Serviço Social. Esta tem sido a centralidade de minhas preocupações ao reflectir sobre o serviço social.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectServiço social - Filosofiapt_PT
dc.titleServiço social : trajectórias e estratégiaspt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Appears in Collections:[ULL-ISSSL] IS, n. 09 (1994)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
is_9_1994_1.pdfTexto integral585,48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons