Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/3937
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Faleiros, Vicente de Paula, 1941- | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-24T11:44:55Z | - |
dc.date.available | 2018-07-24T11:44:55Z | - |
dc.date.issued | 1994 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3937 | - |
dc.description | Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 9 (1994). - p. 9-19 | pt_PT |
dc.description.abstract | Este artigo objectiva fazer uma reflexão atualizada sobre a profissão, que dá continuidade aos estudos publicados desde 1985 ' e que aprofundam meus trabalhos sobre a reconceituação do Serviço Social, contribuindo para a formulação de um paradigma de intervenção que denominei "metodologia da articulação" ou da "correlação de forças". O escopo destas reflexões é de trazer à tona meu ponto de vista sobre as questões que hoje perpassam a produção do conhecimento no serviço social e à luz dos meus trabalhos anteriores. Em primeiro lugar coloca-se o problema da existência ou não de uma teoria do serviço social, tese questionada por alguns autores que vêm na profissão apenas uma actividade pragmática, de execução, limitada ao quotidiano e por isso mesmo sem condições de produzir conhecimentos. Em segundo lugar pretendo colocar a questão da intervenção, isto é da prática, ou das estratégias de acção no campo do Serviço Social. Esta tem sido a centralidade de minhas preocupações ao reflectir sobre o serviço social. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Serviço social - Filosofia | pt_PT |
dc.title | Serviço social : trajectórias e estratégias | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
Appears in Collections: | [ULL-ISSSL] IS, n. 09 (1994) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
is_9_1994_1.pdf | Texto integral | 585,48 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License