Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/3765
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Hipólito, Fernando Manuel Domingues, 1964- | - |
dc.contributor.author | Zabumba, Sérgio Manuel Salzedas, 1980- | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-27T14:29:39Z | - |
dc.date.available | 2018-02-27T14:29:39Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3765 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2017 | pt_PT |
dc.description | Exame público realizado em 6 de Fevereiro de 2018 | pt_PT |
dc.description.abstract | A presente dissertação tem como objetivo instigar a procura das estratégias que estão na génese dos projetos de arquitetura em preexistências. E, simultaneamente, a formulação de uma critica à produção de arquitetura. Nicola di Battista diz que ser contemporâneo do próprio tempo é condição primeira e irrenunciável do nosso oficio como arquitetos e que o passado representa a nossa identidade cultural. Parece ser assim visível que ser contemporâneo do próprio tempo não é por si só suficiente, é necessário também aprender as lições do passado. Conciliamos hoje as nossas exigências contemporâneas com a complexidade do tecido urbano da cidade histórica e remetemos para a arquitetura a concretização das alterações sucessivas e sobrepostas de tempos diferentes e descontínuos do território. A memória do que existiu constitui assim a referência coletiva de uma sociedade. | pt_PT |
dc.description.abstract | The present dissertation aims to instigate the search for the strategies that are the genesis of preexisting architecture projects. And, simultaneously, the formulation of a criticism to the production of architecture. Nicola di Battista says that being contemporary with time itself is the first and inalienable condition of our office as architects and that the past represents our cultural identity. It seems to be so visible that being contemporary with time itself is not enough in itself, it is also necessary to learn the lessons of the past. Today we reconcile our contemporary demands with the complexity of the urban fabric of the historic city and we refer to architecture the concretization of the successive and over-lapping changes of different and discontinuous times of the territory. The memory of what existed thus constituted the collective reference of a society. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Arquitectura de museus | pt_PT |
dc.subject | Arquitectura - Conservação e restauro | pt_PT |
dc.subject | Moneo Vallés, José Rafael, 1937 - Crítica e interpretação | pt_PT |
dc.subject | Graça, João Luís Carrilho da, 1952 - Crítica e interpretação | pt_PT |
dc.subject | Zumthor, Peter, 1943 - Crítica e interpretação | pt_PT |
dc.title | Metamorfoses nas preexistências : Rafael Moneo, Carrilho da Graça e Peter Zumthor | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201865416 | - |
Appears in Collections: | [ULL-FAA] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mia_sergio_zabumba_dissertacao.pdf | Dissertação | 4,53 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License