Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3690
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopes-
dc.contributor.authorAbreu, Vera Lúcia Brás de-
dc.date.accessioned2017-12-14T11:20:25Z-
dc.date.available2017-12-14T11:20:25Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3690-
dc.descriptionMestrado em Gestãopt_PT
dc.descriptionExame Público realizado em 21 de Julho de 2017pt_PT
dc.description.abstractEm mercados cada vez mais competitivos, a marca e o seu valor assumem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das empresas, constituindo um dos seus ativos principais. Desta forma, a presente dissertação nasce do crescente interesse pelo estudo da marca e do seu valor, assim como da necessidade de aprofundar conhecimentos sobre esta temática dada a sua relevância. Neste contexto, o tema em estudo consiste no Valor da Marca do Produtor Versus Marca Branca e tem como objetivo avaliar os fatores que influenciam o valor da marca na ótica do consumidor, tendo em conta as dimensões do brand equity, nomeadamente a responsabilidade social, a lealdade à marca e o amor à marca. Para o efeito, a marca escolhida foi a da água São Martinho. Este estudo divide-se em quatro componentes principais. A primeira refere-se ao estudo da arte sobre os temas nomeados, seguida da segunda componente que incide sobre a metodologia baseada num inquérito por questionário online. Este método quantitativo foi aplicado a uma amostra não probabilística por conveniência e que é constituída por 279 indivíduos. A terceira componente destina-se à análise dos resultados e, a quarta, à discussão dos mesmos. Após a análise dos dados foi possível verificar que as variáveis do estudo conferem valor à marca São Martinho. Ficou ainda comprovado que os inquiridos adquirem cada vez mais produtos de marcas brancas reconhecendo a sua qualidadept_PT
dc.description.abstractIn increasingly competitive markets, the brand and your value has, today, an essential role in the management of the companies constituting one of its main assets. In this way, the present dissertation arises from the growing interest in the study of the brand and your value, as well as the need to deepen knowledge about this subject given its relevance. In this context, the theme of this study is the Brand Equity of Manufacturer Brand Versus Distribution Brand and its purpose is to evaluate the factors that influence the brand equity in the consumer's perspective, taking into account the dimensions of brand equity, such as social responsibility, brand loyalty and brand love. For this purpose, the brand chosen was the São Martinho watermark. This study is divided into four main sections. The first one, refers to a review of the literature on named topics, followed by the second section that focuses on the methodology based on an online questionnaire survey. This quantitative method was applied to a non-probability sample for convenience and which consists of 279 individuals. The third component is intended for the analysis of results and the fourth is for the discussion of the results. After analyzing the data, it was possible to verify that the study variables confer value to the São Martinho watermark. It has also been proven that respondents are increasingly buying products of distribution brands, and they understand their quality.en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_PT
dc.titleValor da marca do produtor versus marca brancapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.tid201726424-
Aparece nas colecções:[ULF-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mg_vera_abreu_dissertacao.pdfDissertação1,6 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.