Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/3654
Title: O programa e as metas curriculares da matemática : presença de processos criativos
Author: Martinho, Paula Alexandra Fidalgo Jorge, 1972-
Advisor: Saint Aubyn, António, 1937-2016
Keywords: Matemática - Ensino e estudo - Portugal
Educação - Currículos - Portugal
Ensino criativo
Issue Date: 2013
Abstract: A dissertação assenta em três pilares fundamentais, as Metas Curriculares para responder e explicar o que são, quais as suas competências e que estratégias foram utilizadas a fim de estas entrarem em vigor, o ensino da Matemática, na sua evolução ao nível curricular, ao longo do século XX e, por último, de carácter empírico, são identificados processos criativos no ensino da Matemática e na sugestão de algumas recomendações, baseadas na implementação do programa e na utilização dos manuais escolares.
Description: Dissertação de mestrado em Ensino de matemática no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.
Exame público realizado em 16 de Dezembro de 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11067/3654
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mem_paula_martinho_dissertacao.pdfDissertação303,61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons