Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3654
Título: O programa e as metas curriculares da matemática : presença de processos criativos
Autor: Martinho, Paula Alexandra Fidalgo Jorge, 1972-
Orientador: Saint Aubyn, António, 1937-2016
Palavras-chave: Matemática - Ensino e estudo - Portugal
Educação - Currículos - Portugal
Ensino criativo
Data: 2013
Resumo: A dissertação assenta em três pilares fundamentais, as Metas Curriculares para responder e explicar o que são, quais as suas competências e que estratégias foram utilizadas a fim de estas entrarem em vigor, o ensino da Matemática, na sua evolução ao nível curricular, ao longo do século XX e, por último, de carácter empírico, são identificados processos criativos no ensino da Matemática e na sugestão de algumas recomendações, baseadas na implementação do programa e na utilização dos manuais escolares.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ensino de matemática no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.
Exame público realizado em 16 de Dezembro de 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11067/3654
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mem_paula_martinho_dissertacao.pdfDissertação303,61 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons