Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3520
Título: O fazer : experimentando a fantasia
Autor: Faissol, Katia Regina Monte
Repsold, Monica
Palavras-chave: Música - Instrução e estudo - Recursos de redes de computadores
Data: 3-Ago-2017
Resumo: Este artigo aborda a relação do complexo processo do adolescer com o não menos complexo processo de ensino e aprendizagem no mundo contemporâneo, sob a ótica da intercessão entre a psicologia e a informática educativa, em uma experiência desenvolvida no Colégio Pedro II, escola pública federal, localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. A intercessão entre esses dois saberes - psicologia e informática educativa - estimulou a busca de uma maneira que instigasse o interesse dos jovens pelo conhecimento formal, direcionando nossas reflexões e nossos olhares para a disciplina de onde ecoaram nossos questionamentos - Educação Musical.
Descrição: Revista de psicologia da criança e do adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 7, n. 1-2 (Janeiro-Dezembro 2016). - p. 309-322
URI: http://hdl.handle.net/11067/3520
ISSN: 1647-4120
Tipo de Documento: Artigo
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] RPCA, v. 7, n. 1-2 (Janeiro-Dezembro 2016)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rpca_v7_n1-2_22.pdf788,63 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.