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dc.contributor.advisorFabião, Henrique Jorge Gonçalvespor
dc.contributor.authorFundo, Jorge Filipe Chaves dopor
dc.date.accessioned2017-04-11T17:17:34Z-
dc.date.available2017-04-11T17:17:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3186-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Arquitectura.por
dc.description.abstractO presente trabalho concentra-se na contextualização da Arquitetura e da Música em determinados períodos da história, onde se procura desenvolver uma analogia das duas esferas ao longo do tempo. Num primeiro momento descrevem-se e caracterizam-se ambas as artes, desde a Idade Média até ao Neoclássico, procurando assim um raciocínio estruturante para uma focalização interpretativa, recorrendo a vários autores com o intuito de fundamentar essa abordagem. A identificação de pontes comuns nas duas formas de expressão irá procurar as coincidências cronológicas, assim como as diferentes relações do espaço na arquitetura e na música. A forma de composição prevê-se concordante, traduzida em várias formas de comunicação e de leitura, sendo que, no plano arquitectónico, o nosso estudo se exprime de uma forma mais sintética, visto essa ser a disciplina que, neste trabalho, influencia matricialmente a órbita da nossa descoberta da música. O universo artístico, a um nível global, poderá trilhar inúmeros caminhos, todavia) a premissa base desta analogia será a comunicação entre a evolução da Arquitetura e a Música Clássica. A ideia de marcação de um determinado espaço, seja ele temporal ou físico, é denominador comum na investigação, sem procurar definir apenas os paralelismos, mas também com a intenção de vincar as convergências e divergências entre ambas as artes.por
dc.description.abstractThe present work focuses on Architecture and Music context through out different times in history, looking which for a development of an analogy between the two spheres in the course of time. At first, it will be described and characterized both arts, since Middle Age till the Neoclassical, thus searching for structural reasoning i order to focalize an interpretation, gathering the needed information in several authors so that the approach stays solid. The identification of common points between the two forms of expression will look for chronological coincidences, as well as different relations of space in architecture and music. The composition form is foreseen as concordant, translated into several communications and reading forms, since that, in the architectural plane, our study is expressed in a more synthetic way, since this is the discipline that, in our work, influences the matrix where orbits our discovery of music. The artistic universe, on a global level, may tray innumerable paths, however the main premise of this analogy will be the communication between Architectural evolution and Classical Music. The idea of a ​​marking a given space, whether it is temporal or physical, is a common denominator in the investigation, without seeking to define only parallels but also with the intent to reinforce both convergences and divergences between the two arts.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArquitecturapor
dc.subjectArquitectura e músicapor
dc.subjectTeoria da arquitecturapor
dc.titleArquitectura e música : uma abordagem no espaçopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
Appears in Collections:[ULP-FAA] Dissertações

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