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http://hdl.handle.net/11067/3185
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Diogo, Maria do Nascimento Xavier | por |
dc.contributor.author | Figueiredo, José Carlos Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-11T16:50:16Z | - |
dc.date.available | 2017-04-11T16:50:16Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3185 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Arquitectura. | por |
dc.description | Exame público realizado em 7 de Junho de 2010. | por |
dc.description.abstract | Ao esquissar o arquitecto está a imortalizar uma ideia, um pensamento, uma forma, numa tentativa de materializar soluções. Desenha o que vê, o que imagina e vai buscar ao seu íntimo vivências das quais tem memória. O arquitecto que esquissa, desenha em qualquer lado, em qualquer tamanho e num qualquer formato ou suporte, ao esquissar está a seguir um método que o levará à constante materialização dos seus pensamentos. Por vezes os seus esquissos são meramente riscos que só ele entende, sendo desta forma que tenta comunicar entre as suas visões e aquilo que pretende projectar, consequentemente, os esquissos à medida que vão ganhando consistência vão passando de meras visões do seu autor e consequentemente por diversas fases de desenho nomeadamente modo de esboço, contorno e o modo de detalhe, chegando ao modo rigoroso de projecto. Desenhar é um gesto carregado de emoções, sentimento... Desenhar é transpor os pensamentos no papel, é a libertação da mão, é comunicar, é convergência do raciocínio. Desenhar é imaginar, é criar, é desenvolver, é amadurecer. | por |
dc.description.abstract | When the architect draughts is to immortalize an idea, a thought, a form, in an attempt to materialize solutions. He draws what sees, what imagines and he will look for to his intimate existences of which he has memory. The architect that draughts, draws in any size and in a format or support, it is a method that will take him to the constant materialization of his thoughts to. Per times his draughts are merely risks that only he understands, being in this way that tries to communicate among their vision and that he intends to project, consequently, the draughts as they are gaining consistence are passing of his author's mere visions and consequently for several drawing phases, sketch way, outline and the detail way, reaching to a rigorous project. Drawing is a gesture full of emotions, feeling... Draw is to incorporate the thoughts on papes, is the release of the hand, is to communicate, is the convergence of reasoning. Draw is to imagine and create, is to develop, is to mature. | en |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Arquitectura | por |
dc.subject | Desenho arquitectónico | por |
dc.subject | Teoria da arquitectura | por |
dc.subject | Esboço | por |
dc.title | A importância do esquisso em arquitectura | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
Appears in Collections: | [ULP-FAA] Dissertações |
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