Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2998
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Serro, Luís Manuel Lourenço | por |
dc.contributor.author | Faria, Bártolo Romeu Sárria Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-22T13:08:50Z | - |
dc.date.available | 2017-03-22T13:08:50Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2998 | - |
dc.description | Mestrado Integrado em Arquitectura | por |
dc.description | Exame público realizado em 16 de Março de 2015 | por |
dc.description.abstract | A presente dissertação teve como intuito a procura e a busca de informação que complementasse todo um conjunto de ideias que possam explicar a história da arquitectura, por meio do ser humano como um ser que habita o mundo e o explora ao nível dos materiais através de uma dialética resultante da preocupação estética como existencial de um modo de pensar e de refletir, pelo facto de o homem viver em conjunto para com os demais da sua espécie. Pela existência de uma distribuição ao nível do excesso e da falta de recursos, derivou um resultado sempre diferenciado ao longo das épocas numa hierarquia que se traduz numa sociedade em que o homem tem determinados bens e constrói segundo uma atitude pela opulência, ou se por outro lado, é menos abastado e condicionado pelo uso de técnicas de elaboração de uma construção mais elementar no decurso da sua vida e decorrente das suas necessidades. A evolução histórica que pretendi realçar permitiu-me compreender e escrever sobre o que achei importante descrever como sendo as mais importantes noções que possam explicar o porquê de existir um estilo que sucede outro e uma estética corrente deste princípio, de mudança, pela melhoria de alcançar novos resultados práticos, funcionais e do esplendor pela arquitectura. | por |
dc.description.abstract | This dissertation was to order the search and information retrieval to complement a whole range of ideas that might explain the history of architecture through the human being as a being that inhabits the world and explores the level of the resulting material through a dialectical of aesthetic concern as an existential mode of thinking and reflecting the fact that the man living together towards others of its kind. By the existence of a distribution of excess and lack of resources level, derived a result always differentiated over the seasons in a hierarchy that reflects a society in which man has certain goods and building second action by the opulence, or other hand, is less affluent and conditioning using techniques of formulating a more elementary construction during his life and because of their needs. The historical development meant to highlight that allowed me to understand and write about what I thought it important to describe as the most important concepts that may explain why there is a style that succeeds another and an aesthetic result of this principle of change , for improvement reach new practical , functional and architectural splendor by the results . | en |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | en |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Teoria da arquitectura | por |
dc.subject | História da arquitectura | por |
dc.title | Evolução conceptual e histórica da arquitetura | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Vila Nova de Famalicão | por |
dc.identifier.tid | 201785080 | - |
Appears in Collections: | [ULF-FAA] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
417_mia_bartolo_faria_dissertacao.pdf | Dissertação | 8,85 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License