Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2964
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dc.contributor.advisorNápoles, Ana Paula Freitas Vasco dos Santos depor
dc.contributor.authorSilva, Rui Miguel Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-03-20T11:25:20Z-
dc.date.available2017-03-20T11:25:20Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2964-
dc.descriptionMestrado Integrado em Arquitecturapor
dc.descriptionExame público realizado em 29 de Maio de 2014por
dc.description.abstractA proposta apresentada nesta dissertação converge numa solução para o problema da desordem urbana que se verifica na Cidade da Trofa, com base em experiências conhecidas noutras cidades, de igual, menor ou maior dimensão, e ainda em casos estudados de soluções para problemáticas semelhantes. Pretende-se, com a solução apresentada, uma melhoria das condições de vida dos cidadãos que frequentam a cidade, tanto no que respeita à condição viária da mesma, quanto ao seu caráter estético. A cidade da Trofa apresenta muitas potencialidades que merecem ser exploradas, como um grande eixo viário capaz de dar à mesma a monumentalidade requerida por qualquer cidade com características semelhantes. A sua morfologia é também facilitadora de uma resolução à questão apresentada, porquanto a cidade é predominantemente plana, o que facilita seguramente a adaptação do conceito da ortogonalidade apresentado ao terreno em que a proposta se implanta, não obstante a grande dificuldade que resulta da caótica dispersão do edificado. Fica no entanto claro, que por mais complicada, tanto ao nível económico quanto ao nível político, que seja uma intervenção da amplitude da presente proposta, a sua concretização passa sempre por um projeto a longo prazo que comprometa de modo vinculativo os agentes políticos envolvidos mais diretamente na governação do município.por
dc.description.abstractThe proposal presented in this work is meant as a solution to the problem of urban disorder in the city of Trofa, based on well-known experience in other cities of equal, lesser or greater dimension, and also based on case studied solutions in similar problems. The solution presented here will improve the living conditions of citizens who live and visit the city, in terms of the condition of the road system itself and also its aesthetic character. The city of Trofa has many potential characteristics worth being explored, such as a major road axis capable of giving the same monumentality required for any city with similar characteristics. Its morphology is itself a facilitator to the resolution of the issue presented. The city is predominantly flat, which certainly makes it easier to adapt the proposed concept of orthogonality to the ground on which it is implanted, its only major difficulty being the chaotic dispersal of built patrimony. As difficult as an intervention of this type may be, both on the economic as well on the political level, its application will always depend on a long-term project that involves in a binding way all political agents more directly involved in the government of the municipality.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectPlaneamento Urbanopor
dc.subjectEspaços públicospor
dc.titlePlaneamento urbano : estrutura rodoviária e espaço público da cidade da Trofapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201788195-
Appears in Collections:[ULF-FAA] Dissertações

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