Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2837
Title: O complemento de uma aprendizagem em diferentes contextos : clínico e educacional
Author: Ribeiro, Joana Isabel Pereira
Advisor: Ribeiro, Sílvia Maria da Rocha
Aguiar, Filomena Frazão de
Vilaça, Teresa
Keywords: Psicologia
Psicologia clínica
Psicologia da educação
Issue Date: 2011
Abstract: Este estágio foi encarado como um desafio... Desafio, que resultou numa experiência de aprendizagem. Também de tudo isto é feito este relatório, um relatório que surge como uma tentativa de (re) construção do percurso trilhado ao longo do meu estágio, uma vez que é a partir da linguagem que construímos intencionalmente a nossa experiência (Gonçalves, 2002, p. 13). Esta trama narrativa engloba pessoas, contextos, relações, lugares, palavras, teorias e significados que, pela sua significância, neste processo de ensino-aprendizagem, estão subjacentes em todas as linhas deste relatório. Contudo, receio que as páginas que o compõem não sejam suficientes para relatar todas as experiências vividas ao longo do mesmo e que o meu discurso não seja revelador das emoções, incertezas e descobertas que estas experiências suscitaram. No entanto, como tal faz parte deste desafio, espero transmitir o melhor possível da veracidade de todo este percurso. O presente estágio inclui-se no plano curricular do Mestrado (2°ano) em Psicologia Clínica, da Universidade Lusíada do Porto. O mesmo integra o ano lectivo 2009/2010, e decorre na Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" (FPCCS), tendo iniciado no dia 5 de Outubro, contemplando e terminando com uma duração de 900 horas, desejando, ao longo deste estágio, adquirir competências fundamentais para a prática clínica. O plano de actividades que integra o estágio é orientado pela Dra. Filomena Frasão Aguiar, psicóloga clínica e presidente da FPCCS. No entanto, na instituição do Porto, a psicóloga presente é a Dra. Raquel Oliveira sendo a dirigente das consultas de psicoterapia. A componente educacional é orientada pela Dra. Teresa Vilaça.
This stage was seen as a challenge ... Challenge, which resulted in a learning experience. Also this is all done by this report, a report that appears as an attempt to (re) construction of the route traveled throughout my internship, since it is from the language that intentionally build our experience (Goncalves, 2002, p . 13). This narrative plot encompasses people, contexts, relationships, places, words, theories and meanings that, because of its significance in the process of teaching-EARNING, underlie all lines in this report. However, I am afraid that the pages that compose it are not sufficient to report all the experiences along the same and that my speech is not revealing the emotions, uncertainties, and discovered that these experiences raised. However, as this is part of this challenge, the best you can hope to convey the truth of this whole journey. This stage is included in the curriculum of the Master (2 years) in Clinical Psychology at the University of Porto Lusíada. The same part of the 2009/2010 school year, and held in the Portuguese Foundation "Community Against AIDS" (FPCCS), having started on the 5th of October, contemplating and ending with a duration of 900 hours, hoping, through this stage acquire basic skills for clinical practice. The business plan that integrates the stage is directed by Dr. Filomena Aguiar Frasão, clinical psychologist and president of FPCCS. However, the institution of Porto, this is psychologist Dr. Raquel Oliveira being the leader of consultations in psychotherapy. The educational component is directed by Dr. Teresa Vilaca.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
Exame público realizado em 13 de Janeiro de 2011 pelas 17h00.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2837
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio de estagio.pdf
  Restricted Access
2,6 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.