Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2757
Title: | Intervenção em crianças e jovens institucionalizados |
Author: | Vieira, Sandra Cristina Santos |
Advisor: | Pires, Ana Meireles Sousa Gonçalves, Ana |
Keywords: | Psicologia Psicologia clínica |
Issue Date: | 2010 |
Abstract: | O Mestrado em Psicologia Clínica apenas fica concluído após frequentar um estágio de 900 horas que se deverá concretizar no respectivo relatório. A fim de dar cumprimento a esta fase final, o presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio realizado no Centro Juvenil de Campanhã, com uma duração de 1200 horas, sob a orientação da Dra. Ana Gonçalves e supervisionado pela Professora Doutora Ana Meireles. Durante este estágio foi-se construindo um trabalho alicerçado em leituras, supervisões e atendimentos. Assim, os estagiários puderam aprender e experienciar o universo peculiar da psicologia clínica. Este estágio teve como objectivos desenvolver uma perspectiva alargada sobre intervenção psicológica e psicopedagógica em contexto de crianças institucionalizadas, bem como a contribuição do psicólogo clínico numa instituição de acolhimento de crianças e jovens, ao potenciar o desenvolvimento das suas competências pessoais, sociais e emocionais. O presente relatório pretende descrever o trabalho do psicólogo clínico num contexto em que surge a necessidade de maximizar as funções de qualquer profissional, dadas as circunstâncias em que as crianças e jovens que lá residem se encontram. Este trabalho está dividido em quatro partes. |
Description: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. Exame público realizado em 13 de Dezembro de 2010 pelas 14h00. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2757 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio.pdf Restricted Access | 1,34 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.