Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2692
Title: | Intervenção em psicologia clínica |
Author: | Pacheco, Marli Andreia do Couto |
Advisor: | Pires, Ana Meireles Sousa Seixas, Ana Raquel |
Keywords: | Psicologia Psicologia clínica Avaliação psicológica Consulta psicológica Intervenção psicológica Orientação escolar e vocacional |
Issue Date: | 2016 |
Abstract: | O estágio curricular é um processo de aprendizagem indispensável para os profissionais estarem preparados para enfrentar os desafios da profissão, tem como finalidade aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, adquirir experiência obtendo aprendizagens no contato com a realidade sem nunca esquecer os princípios éticos inerentes à profissão. O presente relatório de estágio enquadra-se no 2º ano do Mestrado em Psicologia Clínica lecionado pela Universidade Lusíada do Porto. Realizou-se na União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (U.F.C.H.P.), na Junta de Freguesia de Cedofeita (J.F.C.) e teve a duração de 12 meses. Este relatório divide-se em seis partes. Na primeira parte, encontra-se descrito o contexto de estágio. Na segunda reflete-se sobre a avaliação psicológica, seguindo-se a abordagem de um caso clínico, na terceira parte. Sendo que, na quarta é abordada a intervenção em grupo. Por último, na quinta e sexta parte, são abrangidas todas as outras atividades levadas a cabo durante o estágio, bem como, a reflexão pessoal sobre o percurso desenvolvido. |
Description: | Exame público realizado em 27 de Julho 2016, às 13h00. Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2692 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio.pdf Restricted Access | 1,58 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.