Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2692
Title: Intervenção em psicologia clínica
Author: Pacheco, Marli Andreia do Couto
Advisor: Pires, Ana Meireles Sousa
Seixas, Ana Raquel
Keywords: Psicologia
Psicologia clínica
Avaliação psicológica
Consulta psicológica
Intervenção psicológica
Orientação escolar e vocacional
Issue Date: 2016
Abstract: O estágio curricular é um processo de aprendizagem indispensável para os profissionais estarem preparados para enfrentar os desafios da profissão, tem como finalidade aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, adquirir experiência obtendo aprendizagens no contato com a realidade sem nunca esquecer os princípios éticos inerentes à profissão. O presente relatório de estágio enquadra-se no 2º ano do Mestrado em Psicologia Clínica lecionado pela Universidade Lusíada do Porto. Realizou-se na União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (U.F.C.H.P.), na Junta de Freguesia de Cedofeita (J.F.C.) e teve a duração de 12 meses. Este relatório divide-se em seis partes. Na primeira parte, encontra-se descrito o contexto de estágio. Na segunda reflete-se sobre a avaliação psicológica, seguindo-se a abordagem de um caso clínico, na terceira parte. Sendo que, na quarta é abordada a intervenção em grupo. Por último, na quinta e sexta parte, são abrangidas todas as outras atividades levadas a cabo durante o estágio, bem como, a reflexão pessoal sobre o percurso desenvolvido.
Description: Exame público realizado em 27 de Julho 2016, às 13h00.
Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2692
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio.pdf
  Restricted Access
1,58 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.