Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2619
Title: Níveis de satisfação dos encarregados de educação : estudo de caso - Colégio os Cartaxinhos
Author: Pires, Arieth Sílvia de Constantino, 1984-
Advisor: Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-
Keywords: Colégio os Cartaxinhos
Educadores da primeira infância - Satisfação no trabalho
Relação professor-pais
Issue Date: 9-Jan-2017
Abstract: A presente investigação tem como principal objetivo identificar os fatores que mais contribuem para a motivação dos colaboradores do colégio Os Cartaxinhos e para a satisfação dos Encarregado de Educação dos seus alunos. A amostra é constituída por cinco colaboradores e 47 Encarregados de Educação com idades compreendidas entre os 27 e os 57 anos. O procedimento metodológico implementado na consecução deste trabalho é misto, pois entendemos que a combinação de técnicas quantitativas e qualitativas torna a pesquisa mais forte e reduz o enviesamento dos resultados. A recolha dos dados foi efetuada através de uma entrevista semiestruturada e de um inquérito por questionário, elaborados especialmente para o efeito. Os resultados qualitativos revelam que os colaboradores se encontram bastante motivados com o seu trabalho; e os resultados quantitativos demonstram que, de uma forma geral, os Encarregados de Educação se encontram satisfeitos com os serviços prestados pela instituição.
Description: Dissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, Universidade Lusíada de Lisboa, 2016
Exame público realizado em 25 de Outubro de 2016
URI: http://hdl.handle.net/11067/2619
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mgrhano_arieth_pires_dissertacao.pdfDissertação1,68 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.