Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2578
Title: Intervenção do psicólogo clínico em contexto escolar
Author: Tavares, Rita Oliveira
Advisor: Pires, Ana Meireles Sousa
Keywords: Psicologia
Psicologia clínica
Avaliação psicológica
Consulta psicológica
Issue Date: 2015
Abstract: O presente relatório é referente à realização de estágio curricular de Mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Lusíada do Porto. Este ocorreu em contexto escolar, nomeadamente no Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos. Foi iniciado a 14 de outubro de 2014 tendo terminado no dia 18 de junho de 2015 perfazendo assim um total de 931 horas. Ao longo do relatório será descrita toda a experiência do estágio. Assim, este encontra-se estruturado da seguinte forma: num primeiro momento a caraterização da instituição, fazendo alusão ao trabalho desenvolvido e ao papel do psicólogo; seguem-se as atividades e projetos implementados como o projeto “Ouvir, Ver, Sentir e Responder”, orientação vocacional, o trabalho desenvolvido com uma turma de um Curso de Qualificação para Pessoas com Deficiência e Incapacidades. Será ainda descrito um caso clínico, envolvendo o processo de avaliação com os recursos utilizados e resultados obtidos, a sua concetualização e a intervenção e estratégias utilizadas. No final será elaborada uma reflexão de todo o trabalho desenvolvido, as dificuldades e limitações sentidas e toda a aprendizagem obtida ao longo do estágio.
Description: Exame público realizado em 4 de Dezembro de 2015.
Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2578
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio de estágio.pdf
  Restricted Access
Relatório de Estágio2,76 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.