Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2578
Title: | Intervenção do psicólogo clínico em contexto escolar |
Author: | Tavares, Rita Oliveira |
Advisor: | Pires, Ana Meireles Sousa |
Keywords: | Psicologia Psicologia clínica Avaliação psicológica Consulta psicológica |
Issue Date: | 2015 |
Abstract: | O presente relatório é referente à realização de estágio curricular de Mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Lusíada do Porto. Este ocorreu em contexto escolar, nomeadamente no Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos. Foi iniciado a 14 de outubro de 2014 tendo terminado no dia 18 de junho de 2015 perfazendo assim um total de 931 horas. Ao longo do relatório será descrita toda a experiência do estágio. Assim, este encontra-se estruturado da seguinte forma: num primeiro momento a caraterização da instituição, fazendo alusão ao trabalho desenvolvido e ao papel do psicólogo; seguem-se as atividades e projetos implementados como o projeto “Ouvir, Ver, Sentir e Responder”, orientação vocacional, o trabalho desenvolvido com uma turma de um Curso de Qualificação para Pessoas com Deficiência e Incapacidades. Será ainda descrito um caso clínico, envolvendo o processo de avaliação com os recursos utilizados e resultados obtidos, a sua concetualização e a intervenção e estratégias utilizadas. No final será elaborada uma reflexão de todo o trabalho desenvolvido, as dificuldades e limitações sentidas e toda a aprendizagem obtida ao longo do estágio. |
Description: | Exame público realizado em 4 de Dezembro de 2015. Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2578 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estágio.pdf Restricted Access | Relatório de Estágio | 2,76 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.