Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2530
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAntão, Mário Alexandre Guerreiro, 1965-por
dc.contributor.authorAndrade, Filipa Centeno Dias 1990-por
dc.date.accessioned2016-07-13T13:35:35Z-
dc.date.available2016-07-13T13:35:35Z-
dc.date.issued2016-07-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2530-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014por
dc.descriptionExame público realizado em 27 de Abril de 2015por
dc.description.abstractEsta dissertação pretende descrever e analisar o panorama do turismo em Portugal, mais concretamente no turismo de golfe. Nos últimos anos o golfe tem um tido um importante papel na sazonalidade do sector. Enquanto a maioria dos turistas nos visitam na época alta (Maio até Setembro), os golfistas aparecem durante todo o ano com especial enfoque nos meses de Setembro a Novembro e de Março a Maio. No Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) elaborado pelo Governo de Portugal destacam-se dez produtos estratégicos, os quais devem ser valorizados para a melhoria da qualidade e aumento do sector turístico. Um desses produtos é inteiramente ligado ao golfe português; “Incentivar a promoção do Algarve como destino de golfe de classe mundial, e dar maior visibilidade à área de influência de Lisboa”. Portugal oferece bons recursos naturais; clima ameno, campos de golfe com qualidade e reconhecimento além-fronteiras. Mas enquanto no Algarve este tipo de turismo funciona, no centro e norte já é diferente. Como é que podemos potenciar este tipo de turismo a grande escala? E será que funciona? Para responder a estas, e outras questões é necessário desenvolver um plano estratégico, selecionando os objetivos e formulando as estratégias mais adequadas à Com este estudo esperamos responder às principais dúvidas, e traçar as bases para um plano que possa servir de base a desenvolvimentos futuros deste sector e industria tão importante para o nosso país.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTurismo - Portugalpor
dc.subjectDesporto e turismo - Portugalpor
dc.subjectGolfe - Portugalpor
dc.titleBases para a realização de um plano estratégico para o turismo de golfe em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201119293por
Appears in Collections:[ULL-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mg_filipa_andrade_dissertacao.pdfDissertação3,31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.