Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires, Ana Meireles Sousa-
dc.contributor.advisorLeite, Leane-
dc.contributor.authorPinto, Ana Paula Oliveira Nunes-
dc.date.accessioned2016-06-14T16:03:04Z-
dc.date.available2016-06-14T16:03:04Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2459-
dc.descriptionExame público realizado em 9 de Março de 2012.por
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica.por
dc.description.abstractO presente relatório tem por objectivo dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido no âmbito do estágio do mestrado em Psicologia Clínica, que teve lugar no Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner em Arcozelo, Depois de cumpridas as devidas formalidades, procedeu-se à elaboração do plano de Estágio (anexo 1), onde constam, de uma forma geral, todas as actividades preconizadas e desenvolvidas para o ano lectivo 2010/2011 pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO). Na totalidade foram cumpridas 960 horas e, uma vez que teve início já em Dezembro, a carga horária diária era no mínimo de 7/8 horas, sendo que por várias vezes se prolongou até bem mais tarde. Desta forma, e para enfatizar todo o trabalho desenvolvido, este relatório será dividido em partes distintas. Em primeiro lugar, será efectuada uma caracterização da instituição acolhedora e de todas as dinâmicas que fazem deste agrupamento uma instituiçâo de sucesso, bem como uma breve caracterização do meio e população. Depois falaremos sobre o papel do Psicólogo em contexto escolar, tendo como pano de fundo os contributos mais relevantes dos muitos autores que se dedicam a esta temática, que parece nunca ter fim, sem esquecer que o papel do Psicólogo em qualquer contexto envolve sempre um conjunto de competências que vão muito além do que aprendemos em ambiente académico e sempre com a sensação que é possível fazer mais. Posteriormente apresentaremos, detalhadamente, todas as actividades desenvolvidas no SPO e dar especial destaque seleccionamos dois casos, uma vez que neles foi possivel promover mudanças no comportamento de todos os intervenientes, ilustrando o que deve ser o Psicólogo enquanto agente de mudança.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.subjectIntervenção psicológicapor
dc.subjectConsulta psicológicapor
dc.subjectOrientação vocacionalpor
dc.titlePsicólogo escolar agente de mudançapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.date.embargo2020-03-13-
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio.pdf
  Restricted Access
Relatório de Estágio486,21 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.