Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2348
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pires, Ana Meireles Sousa | - |
dc.contributor.advisor | Gomes, Patrícia | - |
dc.contributor.author | Gomes, Liliana Raquel Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-10T13:23:58Z | - |
dc.date.available | 2016-05-10T13:23:58Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2348 | - |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. | por |
dc.description | Exame público realizado em 05 de Novembro de 2013. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio que aqui se apresenta insere-se no âmbito do plano de estudos referente ao segundo ano do Mestrado em Psicologia Clínica e serve, além de tudo o que acresce, essencialmente, como “passaporte” para a sua conclusão. Tratando-se de uma fase da formação da estudante fortemente destinada à sua preparação para o exercício profissional, esta primeira experiência de contacto com o contexto real de trabalho, assumiu sem dívida, um papel importante para a melhoria da qualidade deste nível de formação. Neste sentido, como o objetivo desta “descrição pés-experiência” é exatamente o de transmitir o nível de aprendizagens concetuais e metodológicas e o nível de compreensão da experiência cm contexto de estágio, considerou-se que para a estrutura do mesmo o mais adequado seria a sua divisão (mas não fragmentação) em capítulos distintos (mas nào dispersos). Deste modo, “movida” pela crença de que, na maioria das vezes, entender aquilo que foi, nos ajuda a perceber o que é, abrindo-nos perspetivas para aquilo que poderá vir a ser, para o segundo capitulo considerou-se importante a caracterização do contexto de estágio, apresentando-se sumariamente aspetos que vão desde a sua resenha histérica, à estrutura, missão, objetivos, estratégias e populações-alvo. Como se trata de um contexto que privilegia uma intervenção de carácter especifico, entendeu-se também como relevante a contemplação (terceiro capítulo), ainda que, de forma breve, cm torno daquilo que é a psico-oncologia e do papel do psicólogo com ênfase para a sua relação com o papel do profissional no contexto do local de estágio. Para o quarto capitulo, ficou reservado o espaço para a apresentação, descrição e caracterização da tipologia das atividades desenvolvidas, assim como uma reflexão sobre as mesmas, refletindo o processo de aprendizagem. A apresentação da intervenção, também ocupou um lugar privilegiado neste âmbito, uma vez que, ao resultar da atividade relativa à consulta psicológica, ficaram aqui integrados os dois casos práticos escolhidos para sua discussão e análise mais aprofundada. No final, como quinto e último capítulo é apresentada uma reflexão pessoal sobre a experiência de estágio curricular, incluindo os seus aspetos positivos e negativos, as expectativas criadas por comparação com as concretizadas, os pontos fortes e fracos e o processo de aprendizagem, aludindo fundamentalmente ao crescimento da estagiária como estudante, pessoa e futura psicóloga. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Psico-oncologia | por |
dc.subject | Avaliação psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Oncologia | por |
dc.title | A aprender a arte de sobreviver no contexto da intervenção em psico-oncologia | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.identifier.tid | 201230755 | - |
dc.date.embargo | 2020-01-05 | - |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 7,55 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.