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dc.contributor.authorAndrade, Filipa Centeno Dias, 1990--
dc.contributor.authorAntão, Mário Alexandre Guerreiro, 1965--
dc.date.accessioned2016-05-05T12:42:56Z-
dc.date.available2016-05-05T12:42:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1645-6750-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2312-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/d6n2-4x19por
dc.descriptionLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 20 (2016). - p. 81-97por
dc.description.abstractEste estudo pretende descrever e analisar, no panorama do turismo em Portugal, o papel do turismo de golfe. Nos últimos anos o golfe tem tido um importante papel na redução da sazonalidade do sector do turismo em Portugal. Enquanto a maioria dos turistas visitam o país na época alta (Maio a Setembro), os golfistas marcam presença durante todo o ano, com especial enfoque nos meses de Setembro a Novembro e de Março a Maio. Apontado no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) (PENT 2012), como um dos dez produtos estratégicos, os quais devem ser valorizados para a melhoria da qualidade e do volume de negócios do sector turístico, o golfe português deve, segundo o referido documento, “Incentivar a promoção do Algarve como destino de golfe de classe mundial e dar maior visibilidade à área de influência de Lisboa”. Com o objectivo de desenvolver as bases para um plano estratégico para o turismo de golfe em Portugal foi realizado um inquérito a uma amostra de indivíduos representativos dos jogadores nacionais e estrangeiros que aqui praticam a modalidade. O estudo envolveu 290 inquéritos aplicados a nacionais e 101 a estrangeiros. As conclusões mostram que os aspectos mais valorizados, quer positiva quer negativamente pelos dois grupos estudados, nem sempre estão em linha com o definido no PENT, quer por este não ter aprofundado este subsector com detalhe, quer porque, em determinados aspectos, os resultados obtidos com o tratamento da informação recolhida diferem dos pressupostos assumidos no referido documento. Tendo em conta os resultados obtidos, deixam-se aquilo que se consideram ser as bases para a realização de um Plano estratégico para o turismo de golfe em Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTurismo - Portugalpor
dc.subjectDesporto e turismo - - Portugalpor
dc.subjectGolfe - Portugalpor
dc.titleTurismo de golfe em Portugal : bases para a realização de um plano estratégicopor
dc.typearticlepor
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 20 (2016)

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