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http://hdl.handle.net/11067/2252
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ramos, Mariana Costa Brandão de Moura | - |
dc.contributor.advisor | Braga, Ana Luísa | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Célia Maria da Costa Maia | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-27T16:53:36Z | - |
dc.date.available | 2016-04-27T16:53:36Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2252 | - |
dc.description | Exame público realizado em 14 de Fevereiro de 2013. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio tem por objetivo apresentar e descrever, de forma objetiva e clara, o trabalho realizado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Lusíada do Porto realizado no Lar Santa Isabel - Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em Mafamude, Vila Nova de Caia, durante os meses de Novembro de 2011 a Julho de 2012, perfazendo um total de 900 horas, sob a orientação da Dra. Ana Luísa Braga, psicóloga clínica e, diretora técnica desta instituição Neste estágio pretendi dar continuidade e aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico e, simultaneamente aplica-los na prática, no sentido de contribuír positivamente para a vivência das diferentes situações profissionais que surgissem E, dado que um relatório de estágio é um documento escrito com uma finalidade analítica e descritiva, assim, pretendo descrever de forma integrada e pormenorizada o trabalho desenvolvido enquanto estagiária de Psicologia clínica e elemento integrante da equipa multidisciplinar do Lar Santa Isabel durante o ano letivo 2011/2012. De realçar, que o contexto de estágio que me foi atribuído pela coordenação do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada do Porto e, ao qual me candidatei, correspondeu às minhas expectatïvas, permitindo não só o desenvolvimento de competências, enquanto psicóloga clínica com uma população tão especial, como é a população idosa, como a melhoria de competências essenciais a estas funções, tais como a capacidade de estabelecer objetivos, planear e desenvolver propostas de intervenção, observar e questionar o trabalho desenvolvido, propondo melhorias e/ou alternativas. Assim, como me permitiu compreender que o idoso não é alguém “acabado” mas sim alguém com competências que estão “adormecidas” mas, perfeitamente capazes de as voltarem a utilizar com eficácia e autonomia. Obviamente, que para isso é necessário acreditarmos neles. De acordo com a minha perspetiva, tudo será mais fácil se pensarmos que, também, iremos ser um deles no futuro! | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Envelhecimento | por |
dc.subject | Psicologia do desenvolvimento | por |
dc.subject | idosos | por |
dc.title | Senescência e (re)aprender | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-13 | - |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
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