Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2192
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.advisor | Lameiras, Filipa | - |
dc.contributor.author | Costa, Cidália Regina Morais Bessa da | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T12:43:47Z | - |
dc.date.available | 2016-04-18T12:43:47Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2192 | - |
dc.description | Exame público realizado em 08 de Fevereiro de 2012. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. | por |
dc.description | 2020-03-13 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório tem por objetivo apresentar e descrever o trabalho realizado no âmbito do estágio curricular do mestrado em psicologia da educação. Foi realizado no Centro Social de Soutelo (CSS) — Instituto de Particular de Solidariedade Social (IPSS) em Rio Tinto, Gondomar. Um relatório é um documento escrito com uma finalidade analítica ou descritiva. Neste relatório pretendo fazer uma descrição/integração clara do trabalho desenvolvido por mim inserida numa equipa multidisciplinar no Centro Social de Soutelo durante o ano letivo 2010/2011. É papel do estágio dar continuidade e aprofundamento aos conhecimentos obtidos ao longo do percurso académico que deve finalizar esta etapa e, simultaneamente a vivência de situações profissionais. Como estudante, penso que é fundamental ao longo do percurso académico obter um primeiro contacto com a realidade das instituições permitindo ao estagiário colocar em prática as teorias aprendidas ao longo da formação académica. Estabelecer paralelismos entre os procedimentos académicos assimilados (teoria) e os praticados no contexto real (pratica), permitindo a continuação de novas aprendizagens mas também de estabelecer objetivos, planear e desenvolver propostas de intervenção, observar e questionar o trabalho desenvolvido, propor melhorias ou alternativas. (Cidália R. M. Bessa da Costa) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia da Educação | por |
dc.subject | Desenvolvimento da Criança | por |
dc.subject | Educação Pré-escolar | por |
dc.subject | Intervenção Comunitária | por |
dc.subject | Educação Sexual para Adolescentes | por |
dc.subject | Orientação Vocacional | por |
dc.title | Psicologia da educação : da teoria à prática no Centro Social de Soutelo | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 51,86 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.