Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2190
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.advisor | Pires, Ana Meireles Sousa | - |
dc.contributor.advisor | Files, Liliana Varejão | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, Elisa Vanessa Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T12:01:17Z | - |
dc.date.available | 2016-04-18T12:01:17Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2190 | - |
dc.description | Exame público realizado em 21 de Junho de 2013. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório resulta do estágio curricular realizado na Clínica Infantil do Tâmega, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação, na Universidade Lusíada do Porto. Este teve início a 2 de Janeiro de 2012 e finalizou a 10 de Novembro do mesmo ano, tendo a duração total de 970 horas, sob a orientação da Dra. Liliana Files, supervisão da Professora Doutora Joana Oliveira e co-supervisão da Professora Doutora Ana Meireles. O estágio curricular é por excelência um período de aprendizagem e de prática, que nos coloca sistematicamente à prova, e como tal, exige muita dedicação e trabalho. Este tem como objetivo basilar dotar os Muros profissionais, na área da Psicologia da Educação, de competências que lhes permitam lidar com as problemáticas emergentes. A experiência enquanto estagiária na Clínica Infantil do Tâmega resultou num desafio único, que foi preenchido por receios, trabalho, partilha e entusiasmo. O balanço é bastante positivo, tendo em conta o quão importante foi esta experiência de estágio, em termos de aprendizagem e crescimento pessoal. No primeiro capítulo deste relatório, começo por fazer uma caraterização da instituição onde realizei o estágio curricular em análise e serão apresentadas algumas considerações gerais como forma de contextualizar o papel do Psicólogo da Educação. O segundo capítulo consiste na descrição das atividades desenvolvidas no decorrer do estágio (processos de consulta psicológica individual). No terceiro capítulo descrevo 3 casos práticos que acompanhei autonomamente. Por fim, no quarto capítulo, segue-se uma reflexão final procurando ilustrar de uma forma reflexiva as experiências vivenciadas no decorrer do estágio. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia da Educação | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.title | A oportunidade de intervir com crianças | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-12 | - |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio.pdf Restricted Access | 4,86 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.