Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2082
Título: | Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
Autor: | Silva, Telma Raquel Reis |
Orientador: | Sousa, Ana Meireles Pinto, Patrícia |
Palavras-chave: | Psicologia da Educação Vida Escolar |
Data: | 2014 |
Resumo: | O presente relatório nasce no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, realizado no ano letivo 2012/2013, no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos. O estágio enquadrou-se no projeto ‘A Ler Vamos , que se foca na intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita e tem como objetivo a diminuição do insucesso escolar, a promoção do sucesso académico e a melhoria das competências pré-leitoras das crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos). O objetivo da primeira parte deste relatório é, em primeiro lugar, caraterizar o contexto em que o estágio decorreu. Em segundo lugar, irá ser abordado o papel do psicólogo da educação naquele contexto, onde serão descritas as atividades realizadas pela estagiária. Seguidamente será, ainda, caraterizado o projeto ‘A Ler Vamos..” em ambos os seus domínios, isto é, a nível pré-escolar e a nível do 1° ciclo, bem como a descrição da sua aplicação, dos locais onde está a ser aplicado e dos seus objetivos. É, também, descrita a intervenção realizada por parte do Projeto “A Ler Vamos , tanto no pré-escolar como no 1° ciclo do ensino básico. Por fim, é apresentada uma conclusão com uma pequena reflexão sobre o trabalho realizado. |
Descrição: | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. Exame público realizado em 9 de Janeiro de 2014. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2082 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatorio estagio.pdf Restricted Access | Relatório de Estágio | 7,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.