Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2082
Title: | Intervir precocemente para promover o sucesso escolar |
Author: | Silva, Telma Raquel Reis |
Advisor: | Sousa, Ana Meireles Pinto, Patrícia |
Keywords: | Psicologia da Educação Vida Escolar |
Issue Date: | 2014 |
Abstract: | O presente relatório nasce no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, realizado no ano letivo 2012/2013, no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos. O estágio enquadrou-se no projeto ‘A Ler Vamos , que se foca na intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita e tem como objetivo a diminuição do insucesso escolar, a promoção do sucesso académico e a melhoria das competências pré-leitoras das crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos). O objetivo da primeira parte deste relatório é, em primeiro lugar, caraterizar o contexto em que o estágio decorreu. Em segundo lugar, irá ser abordado o papel do psicólogo da educação naquele contexto, onde serão descritas as atividades realizadas pela estagiária. Seguidamente será, ainda, caraterizado o projeto ‘A Ler Vamos..” em ambos os seus domínios, isto é, a nível pré-escolar e a nível do 1° ciclo, bem como a descrição da sua aplicação, dos locais onde está a ser aplicado e dos seus objetivos. É, também, descrita a intervenção realizada por parte do Projeto “A Ler Vamos , tanto no pré-escolar como no 1° ciclo do ensino básico. Por fim, é apresentada uma conclusão com uma pequena reflexão sobre o trabalho realizado. |
Description: | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. Exame público realizado em 9 de Janeiro de 2014. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2082 |
Document Type: | Master Thesis |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio estagio.pdf Restricted Access | Relatório de Estágio | 7,31 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.