Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2082
Title: Intervir precocemente para promover o sucesso escolar
Author: Silva, Telma Raquel Reis
Advisor: Sousa, Ana Meireles
Pinto, Patrícia
Keywords: Psicologia da Educação
Vida Escolar
Issue Date: 2014
Abstract: O presente relatório nasce no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, realizado no ano letivo 2012/2013, no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos. O estágio enquadrou-se no projeto ‘A Ler Vamos , que se foca na intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita e tem como objetivo a diminuição do insucesso escolar, a promoção do sucesso académico e a melhoria das competências pré-leitoras das crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos). O objetivo da primeira parte deste relatório é, em primeiro lugar, caraterizar o contexto em que o estágio decorreu. Em segundo lugar, irá ser abordado o papel do psicólogo da educação naquele contexto, onde serão descritas as atividades realizadas pela estagiária. Seguidamente será, ainda, caraterizado o projeto ‘A Ler Vamos..” em ambos os seus domínios, isto é, a nível pré-escolar e a nível do 1° ciclo, bem como a descrição da sua aplicação, dos locais onde está a ser aplicado e dos seus objetivos. É, também, descrita a intervenção realizada por parte do Projeto “A Ler Vamos , tanto no pré-escolar como no 1° ciclo do ensino básico. Por fim, é apresentada uma conclusão com uma pequena reflexão sobre o trabalho realizado.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.
Exame público realizado em 9 de Janeiro de 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2082
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio estagio.pdf
  Restricted Access
Relatório de Estágio7,31 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.