Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1772
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Susana Maria Rodrigues-
dc.contributor.advisorMagalhães, Paula-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Patrícia da Silva-
dc.date.accessioned2015-12-17T11:31:42Z-
dc.date.available2015-12-17T11:31:42Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/1772-
dc.descriptionExame público realizado em 10 de Fevereiro de 2011.-
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica.-
dc.description.abstractConsistiu em obter formação e desenvolver competências em áreas como a Psicologia Clínica e da Saúde em contexto escolas. Bem como o desenvolvimento de diversas competências, nomeadamente, competências profissionais, pessoais e sociais, as quais são imprescindíveis para a prática profissional futura. O presente relatório de estágio compreende quatro capítulos. O primeiro capítulo contém uma breve caracterização das instituições acolhedoras e o papel do psicólogo em cada uma delas. O segundo capítulo, designado de tipologia das acções desenvolvidas, aborda a descrição, a compreensão e a reflexão das modalidades de intervenção experienciadas ao longo do estágio. O terceiro capítulo consagra a abordagem terapêutica, através da apresentação do acompanhamento individual e em grupo dos casos clínicos, realizados no decorrer do estágio. Contém a descrição do caso, fundamentação teórica essencial para a avaliação e, posterior intervenção. O individuo, alvo do processo terapêutico, será denominado de cliente, apesar das diversas denominações que podem ser empregues. Os nomes atribuídos aos clientes neste relatório são fictícios de forma a assegurar confidencialidade e privacidade. Por fim, o quarto capítulo encerra com reflexões e conclusões desenvolvidas ao longo do estágio.por
dc.description.abstractAbstract: Was to obtain training and develop skills in areas such as Clinical Psychology and Health in the context of schools. As well as the development of various skills, including professional skills, personal and social, which are essential for future professional practice. This internship report consists of four chapters. The first chapter contains a brief description of welcoming institutions and the role of the psychologist in each. The second chapter, called the type of action, deals with the description, understanding and consideration of ways and means experienced over the stage. The third chapter establishes the therapeutic approach, by presenting the monitoring group and individual clinical cases performed during the internship. Contains the description of the case, theoretical basis essential for the evaluation and subsequent intervention. The individual, the target of the therapeutic process, is called the client, despite the different names that can be employed. The names given to customers in this report are fictitious to ensure confidentiality and privacy. Finally, the fourth chapter ends with some reflections and conclusions developed during the internship.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.subjectIntervenção psicológica - Consultapor
dc.subjectContribuição de psicólogo - Relatório de estágiopor
dc.titlePsicologia clínica aplicada à vertente educacionalpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.date.embargo2020-03-13-
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Relatórios

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de estágio.pdf
  Restricted Access
Relatório de Estágio78,28 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.