Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/1531
Title: Aprender a ser : uma experiência formativa no âmbito da disciplina de Oficina de Artes do 12.º ano de escolaridade
Author: Gomes, Maria Virgínia Camacho Rodrigues de Aguiar Brazão, 1982-
Advisor: Braizinha, Joaquim, 1944-
Justo, José Manuel Mata, 1955-
Lima, Maria Paula de Assunção, 1962-
Keywords: Artes - Ensino e estudo
Escola Secundária Rainha Dona Leonor (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
Issue Date: 12-May-2015
Abstract: O estudo manifesto constitui uma análise reflexiva sobre o decurso da experiência formativa realizada no âmbito da disciplina de Oficina de Artes de 12º ano da escola Rainha Dona Leonor em Lisboa. O estudo empreendido compreende a execução de um objeto artístico de natureza bidimensional ou tridimensional baseado nos conceitos basilares que despoletaram o processo criativo de Matisse. O exercício da criatividade presentifica neste sentido, uma via cognoscitiva para religar conhecimentos e práticas ancestrais progressivamente relegadas para segundo plano devido à tecnologização da cultura e das artes. Este projeto surge com o intuito de promover a reinserção dos alunos nos valores telúricos através do cultivo da perceção sensorial e do estímulo da ação experimental.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2015
Exame público realizado em 6 de Maio de 2015
URI: http://hdl.handle.net/11067/1531
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-IPCE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
meav_maria_gomes_dissertacao.pdfDissertação2,54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.