Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1531
Título: Aprender a ser : uma experiência formativa no âmbito da disciplina de Oficina de Artes do 12.º ano de escolaridade
Autor: Gomes, Maria Virgínia Camacho Rodrigues de Aguiar Brazão, 1982-
Orientador: Braizinha, Joaquim, 1944-
Justo, José Manuel Mata, 1955-
Lima, Maria Paula de Assunção, 1962-
Palavras-chave: Artes - Ensino e estudo
Escola Secundária Rainha Dona Leonor (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
Data: 12-Mai-2015
Resumo: O estudo manifesto constitui uma análise reflexiva sobre o decurso da experiência formativa realizada no âmbito da disciplina de Oficina de Artes de 12º ano da escola Rainha Dona Leonor em Lisboa. O estudo empreendido compreende a execução de um objeto artístico de natureza bidimensional ou tridimensional baseado nos conceitos basilares que despoletaram o processo criativo de Matisse. O exercício da criatividade presentifica neste sentido, uma via cognoscitiva para religar conhecimentos e práticas ancestrais progressivamente relegadas para segundo plano devido à tecnologização da cultura e das artes. Este projeto surge com o intuito de promover a reinserção dos alunos nos valores telúricos através do cultivo da perceção sensorial e do estímulo da ação experimental.
Descrição: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2015
Exame público realizado em 6 de Maio de 2015
URI: http://hdl.handle.net/11067/1531
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
meav_maria_gomes_dissertacao.pdfDissertação2,54 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.