Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1425
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBraizinha, Joaquim, 1944-por
dc.contributor.advisorJusto, José Manuel Mata, 1955-por
dc.contributor.advisorSantos, João Manuel Rodrigues Costa dos, 1957-por
dc.contributor.authorClemente, Maria Inês Garrido Antão, 1984-por
dc.date.accessioned2015-02-04T15:40:11Z-
dc.date.available2015-02-04T15:40:11Z-
dc.date.issued2015-02-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/1425-
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014por
dc.descriptionExame público realizado em 3 de Fevereiro de 2015por
dc.description.abstractO presente estudo pretende analisar e compreender o papel do professor aos olhos dos alunos, incidindo-se na temática de como ser professor, de como aprender a ser mais um entre os pares. Na abordagem teórica referem-se algumas definições e características do perfil de professor, com base na bibliografia consultada. Esta investigação configura-se como um estudo de caso. Numa primeira instância, utiliza-se uma amostra composta por vinte alunos, do 12º ano do agrupamento de Artes Visuais, da Escola Secundária da Amadora, sendo posteriormente reduzida a três elementos, de forma, a poder aprofundar a questão em estudo. Na recolha dos dados efectua-se um questionário fechado aos vinte alunos e três entrevistas semiestruturadas, designadas de Entrevista, Entrevista Reflexiva e Entrevista Aprofundada, aos três alunos seleccionados. Analisa-se então, os dados através da análise de conteúdo, seleccionando-se categorias analíticas, relevantes para a investigação, e efectua-se, por fim, a triangulação de dados. Nas considerações finais revela-se as percepções verificadas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProfessores - Prática profissionalpor
dc.subjectProfessores - Atitudespor
dc.subjectRelação professor-alunopor
dc.subjectEscola Secundária da Amadora (Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)por
dc.titleO ser professor : aos olhos dos alunos, um estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201133130por
Aparece nas colecções:[ULL-FCHS] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
meav_maria_clemente_dissertacao.pdfDissertação6,64 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.