Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/1425
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Braizinha, Joaquim, 1944- | por |
dc.contributor.advisor | Justo, José Manuel Mata, 1955- | por |
dc.contributor.advisor | Santos, João Manuel Rodrigues Costa dos, 1957- | por |
dc.contributor.author | Clemente, Maria Inês Garrido Antão, 1984- | por |
dc.date.accessioned | 2015-02-04T15:40:11Z | - |
dc.date.available | 2015-02-04T15:40:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/1425 | - |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 | por |
dc.description | Exame público realizado em 3 de Fevereiro de 2015 | por |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende analisar e compreender o papel do professor aos olhos dos alunos, incidindo-se na temática de como ser professor, de como aprender a ser mais um entre os pares. Na abordagem teórica referem-se algumas definições e características do perfil de professor, com base na bibliografia consultada. Esta investigação configura-se como um estudo de caso. Numa primeira instância, utiliza-se uma amostra composta por vinte alunos, do 12º ano do agrupamento de Artes Visuais, da Escola Secundária da Amadora, sendo posteriormente reduzida a três elementos, de forma, a poder aprofundar a questão em estudo. Na recolha dos dados efectua-se um questionário fechado aos vinte alunos e três entrevistas semiestruturadas, designadas de Entrevista, Entrevista Reflexiva e Entrevista Aprofundada, aos três alunos seleccionados. Analisa-se então, os dados através da análise de conteúdo, seleccionando-se categorias analíticas, relevantes para a investigação, e efectua-se, por fim, a triangulação de dados. Nas considerações finais revela-se as percepções verificadas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Professores - Prática profissional | por |
dc.subject | Professores - Atitudes | por |
dc.subject | Relação professor-aluno | por |
dc.subject | Escola Secundária da Amadora (Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) | por |
dc.title | O ser professor : aos olhos dos alunos, um estudo de caso | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.identifier.tid | 201133130 | por |
Aparece nas colecções: | [ULL-FCHS] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
meav_maria_clemente_dissertacao.pdf | Dissertação | 6,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.