Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/1422
Title: Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
Author: Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
Advisor: Braizinha, Joaquim, 1944-
Justo, José Manuel Mata, 1955-
Carneiro, Francisco Gonçalves, 1972-
Keywords: Educação visual
Arte - Ensino e estudo
Dificuldades de aprendizagem
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
Issue Date: 3-Feb-2015
Abstract: As Metas Curriculares são um referencial primordial na avaliação externa dos alunos e das escolas. Neste trabalho, resultante de estágio pedagógico realizado na Região Autónoma dos Açores, propõe-se o equacionar do problema do desempenho discente na disciplina de Educação Visual, na perspetiva de alcançar estas metas, enquadrado pela Teoria da Aprendizagem Significativa. O enfoque deste trabalho de ação docente, pesquisa e reflexão sobre a realidade letiva encontrada no terreno, dá-se sobretudo ao nível das estratégias usadas para a melhoria dos resultados escolares, para o alcançar dos objetivos definidos pelas Metas Curriculares e criação de indicadores de aferição do sucesso das aprendizagens.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
Exame público realizado em 30 de Janeiro de 2015
URI: http://hdl.handle.net/11067/1422
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-FCHS] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
meav_daniel_pereira_dissertacao.pdfDissertação8,85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.