Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1422
Título: Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa
Autor: Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984-
Orientador: Braizinha, Joaquim, 1944-
Justo, José Manuel Mata, 1955-
Carneiro, Francisco Gonçalves, 1972-
Palavras-chave: Educação visual
Arte - Ensino e estudo
Dificuldades de aprendizagem
Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)
Data: 3-Fev-2015
Resumo: As Metas Curriculares são um referencial primordial na avaliação externa dos alunos e das escolas. Neste trabalho, resultante de estágio pedagógico realizado na Região Autónoma dos Açores, propõe-se o equacionar do problema do desempenho discente na disciplina de Educação Visual, na perspetiva de alcançar estas metas, enquadrado pela Teoria da Aprendizagem Significativa. O enfoque deste trabalho de ação docente, pesquisa e reflexão sobre a realidade letiva encontrada no terreno, dá-se sobretudo ao nível das estratégias usadas para a melhoria dos resultados escolares, para o alcançar dos objetivos definidos pelas Metas Curriculares e criação de indicadores de aferição do sucesso das aprendizagens.
Descrição: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
Exame público realizado em 30 de Janeiro de 2015
URI: http://hdl.handle.net/11067/1422
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULL-FCHS] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
meav_daniel_pereira_dissertacao.pdfDissertação8,85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.